Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Texto: PUBLICANDO O COMENTADO

PUBLICANDO O COMENTADO

Como manter o guarda roupa organizado, isso sim é um grande mistério da natureza humana, deveria existir um curso sobre isso... E sempre que tiramos um dia para organizar tudo, guarda roupa, bolsa, caixa de emails... Sempre vêem as lembranças... A roupa usada no 1º encontro, o cartão de natal de 2000, o email daquele amigo que já não se fala por motivos nem mais lembrado... E ai vêem ha saudades... Sim nossa mente, sábio Lucimar, é sim como uma gaveta, pena que ao contrario da gaveta não consigamos jogar fora algumas coisas que não nos servem mais, elas sempre ficaram lá, arquivadas.

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril". (Oscar Wilde)

Estes dois comentários foram feitos por uma pessoa que admiro muito, e que já faz parte do meu dia a dia como uma pessoinha especial, foram em tempos e textos diferentes, não quero aqui julgá-los apenas quero usá-los para outro propósito que se segue. Val, grande beijo.

Amigos são como as gavetas? O que tem haver amigos e gavetas?

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Grande questionamento Lu...

    Podemos em forma de gaveta acumular amigos? os amigos que estão afastados que não "usamos" mais com frequências ou não "usamos" mais de forma alguma, podemos fazer uma limpeza e jogá-lo fora de nossa "gaveta"? Ou podemos deixar num canto esquecido? E os novos amigos qual espaço tem nesta gaveta? podemos separá-los dos amigos de longa data? Podemos organizar sentimentos? podemos organizar amigos?

    "o que tem haver amigos e gavetas?"
    Não sei... simplesmente não encontrei a resposta.

    PS: não tenho duvidas que suas fases são como o sol!!!

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  2. O que dizer???
    Que fiquei surpresa ao ve-los aqui postados???
    Que fiquei feliz?
    Sim, é claro que sim....
    E amei a comparação que fez, e de nos levar a refletir...
    Gavetas?
    Amigos?
    O que tem em comum?

    "Amigo é coisa pra se gradar...
    No lado esquerdo do peito"...
    Assim já dizia o poeta, afinal não impota o tempo ou a distancia, amigos de verdades são pra sempre, e sempre estaram ali, guradados a sete chavaes...

    Beijos doces Lu, obrigada....

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.