Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Texto: EMPADÃO TAMANHO FAMILIA


EMPADÃO TAMANHO FAMILIA

Recheio

500g de peito de frango cozido e desfiado
500g de palmito cozido e picado
200g de creme de leite
200g de requeijão cremoso
100ml de leite de vaca
100g Tomate picado
50g Cebola picada
1 Maço de Salsinha picada
1 Maço de Cebolinha picada
3 dentes de Alho socados
50g Óleo
10g de corante
Sal e outros condimentos a gosto

Modo de preparo

Leve ao fogo a panela com o óleo, acrescente alho, corante, cebola, tomate e sal, deixe o tomate derreter, e acrescente o leite de vaca, frango, palmito, e mexendo, acrescente o creme de leite, para quem gosta pode usar aqui como complemento de tempero “sazon ou caldo de galinha” acrescente a cebolinha e a salsinha, e mexa bem. Deixe secar ao seu ponto e reserve.

Massa

1000g de trigo
500g de margarina com sal e no mínimo com 70% de lipídios.
8 gemas de ovos
50g azeite
2 gemas para pincelar

Modo de preparo

Em um recipiente coloque o trigo acrescente a margarina e mexa até formar uma farofa, junte as gemas e continue mexendo até obter uma massa homogênea o azeite é só para dar a finalização e não deixar grudar a massa.

Montagem

Em uma forma 40x60x4 aproximadamente para essa quantidade de massa, espalhe uniformemente uma porção da massa, (não precisa untar a forma), não precisa ser expeça pode ser bem fina essa camada, cobrindo todo o fundo e laterais da forma. Despeje o recheio que já deve estar frio e espalhe uniformemente após espalhar sobre o recheio o requeijão cremoso (use uma colher ou espátula mesmo). Sobre uma sacola plástica espalhe (espalhe com as mãos não precisa usar rolo) a outra parte da massa para cobrir e formar a tampa do empadão. Após espalhar, com um bom reflexo deve encostar a forma perto da sacola e puxar num só golpe a sacola para cima da forma (confesso ser esta a parte mais difícil do processo, mas você consegue, eu conseguir) com as sobras de massa modele e enfeite seu empadão como desejar. Use duas gemas para pincelar e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 a 40 minutos.

CONVIDE OS AMIGOS, ABRA UM BOM VINHO E SABOREI.
(Lucimar Simon)

6 comentários:

  1. Amei a receita!
    Amo coisas feitas com frango e na companhia de amigos e da família, fica melhor ainda!

    Beijos
    =***

    ResponderExcluir
  2. Empadao hummm que delicia, adorei a receita, e no meu caso que comi dele adorei mais ainda, aqui teve gente que saiu dizendo que nao sabe como ainda nao casou com vc.

    esquenta nao eu respondir a altura rssrsrsrsr

    abraço

    J.K

    ResponderExcluir
  3. puxa q delicia heim vou fazer bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmmm que delícia!!Nao conhecia com creme de leite e requeijao!Aqui em casa empadao é o lanche preferido!Vou esperimentar essa receita!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. hummmmmmmmmm
    que deliciaaa!!!

    eu quero!!!
    e agora?!?!
    ehehehe

    bjim

    ResponderExcluir
  6. Como todo mundo hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.....agora q estou mais em casa vou ver se faço...e deve ficar uma delicia, pois eu amo requeijão...beijos...me chame na proxima vez...rsrsrsrs...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.