Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Texto: DIA DOS AMANTES (IMAGINAÇÃO)

DIA DOS AMANTES (IMAGINAÇÃO)

Tenho uma boa sugestão para você. Uma proposta irrecusável que você vai gostar muito. Imagine: Só eu e você sem culpa e sem compromisso, apenas curtindo um ao outro. Não consigo ficar muito tempo sem a sua presença, e as complicações nos impõem ausências prolongadas. Temos que nos beijar com todo o ardor e viver, nem que seja só por poucos momentos, toda a felicidade a que temos direito para curtir este amor.

Eu particularmente preciso matar meus desejos, trocar carícias alucinantes e viver uma felicidade que para nós é muito rara. Sei que também é essa a sua vontade, assim precisamos nos encontrar logo. Esse afeto que não esquecemos nos abrasa e vem a necessidade de estarmos juntos. Para o inferno com as barreiras e os impedimentos, ninguém vai empatar o nosso amor que é complicado, mas é também delicioso. Sabemos que essa felicidade é passageira, e que tudo vai acabar um dia. Vamos então aproveitar os poucos momentos de que dispomos.

Explicando de forma simples e sem frescura, amor é a afeição profunda, o sentimento que impele os seres para o que lhes parece belo, digno e grandioso, embora o vocábulo também possa ser definido como o conjunto de fenômenos afetivos e cerebrais que constituem o instinto sexual, o desejo carnal, a sensualidade. Em outras palavras, amante, como adjetivo, é a pessoa que ama alguém ou alguma coisa, ao passo que, na forma de substantivo, identifica quem mantém relações ilícitas, ou vive em concubinato, procedimento esse que pouco a pouco vem sendo aceito como padrão normal de comportamento nesta nossa terra em que se plantando tudo dá, conforme Pero Vaz Caminha informou ao rei de Portugal nos anos de 1500.

Alguém já disse que o amante, substantivo, não deve ser visto como a pessoa que comete um ato de traição, porque sendo o amor entendido como o afeto de um indivíduo por outro, de sexo diferente, permite as mais variadas explicações. Para uns, ele não passa de um sentimento carnal e de ambição; para outros, é a força que preside a ordem no mundo; muitos o consideram um apetite, mesmo vendo nele uma paixão nobre e generosa, enquanto não são poucos os que o encaram como mera função física. Definições à parte, a verdade é que o preceito bíblico de “crescei e multiplicai-vos” como forma de garantir a preservação da espécie humana redundou no ato sexual que agrada a todos, razão pela qual ele de há muito deixou de lado a sua divina razão de ser e transformou-se em simples busca de prazer, um jogo de amor em que os parceiros procuram cada vez mais a completa satisfação corporal de um e outro, por considerá-la essencial e importante em seu próprio gozo. Ao contrário dos outros animais terrestres, aquáticos ou alados, que continuam na base do BAM, BAM... E pronto.

Feliz dia dos Amantes.
(Lucimar Simon)

14 comentários:

  1. Lucimaaaaarrr...
    depois de ler isso tudo..
    que vontade de ser amante!!!!
    né não???
    no substantivo!!!

    olha e vc é unico...
    viu?!!?

    bjimmm

    ResponderExcluir
  2. Uhhhh....
    Feliz Dia do Amante tb!
    Li, entendi, me fascinei e agora quero apenas retribui.

    Bjs da Sua eterna Gatinha T !

    ResponderExcluir
  3. Que que isso? esse é meu amigo Lucimar Simon. ele é muito louco, caramba que texto é esse doido?

    adorei muito, nossa me fez ter outro olhar sobre essa coisa de amor, amante, amado, adorei mesmo


    abraço

    J.K

    ResponderExcluir
  4. Ei gatao lindo, nem sei como vim para aqui mais que coisa emmm, adorei tudo, vou voltar sempre.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho algo a dizer:

    "meuuu deussss"!!!

    "O que é um amante? Um instrumento no qual nos esfregamos para ter prazer. "
    (Sthendal)

    ResponderExcluir
  6. Amigo desculpe a ausência...Sinto saudade de você.

    ResponderExcluir
  7. Eh as vezes aqui tem cada coisa ne?
    poxa nao sabi que existia um dia do amante e eu sou uma boa amante no modo substantivo como bem disse a Clarinha, a explicar pra que ne?

    beijos Juliana

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo recainho que deixou em meu blog!

    Adorei esse texto!

    beijos...

    Amante!

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto....
    Realemnte as pessoas a cada dia que passsa tem banalizado não só a palavra em si mas o sentimento...
    E isso é uma pena, por isso , feliz dia do amante mesmo atrazada...beijos.

    ResponderExcluir
  10. Caramba que coisa emmm, e eu sera que sou uma boa amante no sentido figurado é claro, mas, nao diga se nao for sim...rssrsrsrsrs

    beijo

    sendo desse jeito acaberi sendo sua futura amante...

    quer saber quem é ne?
    caminhe por ai quem sabe vc me encontre.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei todo esse texto que lindo, como sera que vao reagir as mulheres desse blog com um garoto tao sentimental desse?
    nossa sei nao emmmm
    acho que vc seria um otimo amante kkkkkk,

    F.C

    ResponderExcluir
  12. Meuuuuuuuuu Amigoooooo...rsrsrsr..ui me deixas-te muito com todo isto..rsrrsrs será que tenho alguma chance????/ rsrsrsrsse...lindo de morrer mais brinco com tuas palavras...rsrsrsr...lindooooooooooooo..beijos de luz

    ResponderExcluir
  13. Meuuuuuuuuu Amigoooooo...rsrsrsr..ui me deixas-te muito com todo isto..rsrrsrs será que tenho alguma chance????/ rsrsrsrsse...lindo de morrer mais brinco com tuas palavras...rsrsrsr...lindooooooooooooo..beijos de luz

    ResponderExcluir
  14. RSRSRSRRSRS INTERESSANTE ISSO "Para o inferno com as barreiras e os impedimentos, ninguém vai empatar o nosso amor que é complicado, mas é também delicioso".

    :) SEM COMENTÁRIOS SÓ PENSAMENTOS.... UMA ABRAÇO...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.