Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Texto: SEM TITULO POR DEFINIÇÃO

SEM TITULO POR DEFINIÇÃO

Quero dizer a verdade, mas os limites me proíbem. Eu não estou mentindo, não estou enganando a mim. Quero revelar meus segredos, mas a angustia e a lastima de ser fraco me condena. Não quero mentir, mas omito fatos. Omitir não é mentir, omitir é simplesmente não dizer, tornar oculto ou desviar a resposta para outro entendimento. Até posso ser assim, um belo mentiroso, ou quem até aqui leu pode pensar: é um grande cafajeste que aqui vejo se revelando nas sombras das letras. Poderia mesmo ser se as minhas manobras não fossem sujeitas de um sujeito não existente. Poderia até ser, se assim e aqui não estivesse sendo tratadas coisas de sentimentos e não coisas reais do individuo. Essa máscara transvertida em um rosto invisível não tem sentido se não ser vista de dentro e de fora. Essa reflexão escapa aos mudos observadores, figuram os cegos lúcidos, e degringolam os autistas, mas ainda mais, com maior intensidade os deixam loucos, os loucos ditos normais. Gosto da loucura como quem gosta de amor, gosto da loucura como quem sonha, gosto da loucura como quem saboreia o doce néctar dos Deuses do Olimpio. Eu não sou louco, mas conheço a loucura como quem conhece o infinito, mas me arrisco na insanidade de apenas escrever. Deixo para os loucos ditos normais as meras explicações sobre comportamentos e as adequações em quadros de sombrias deduções humanas.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Se tivesse que procurar uma palavra ou algumas palavras para definir o que senti ao ler esse texto realmente não iria conseguir.

    bjinhus e um lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Divagar...pensar...refletir, ou pelo menos tentar, os desabafos de um autor que deseja gritar para os 4 cantos do mundo mas se senti preso por sua propria teia de letras...

    Beijos, e tenha um otimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.