Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Texto: O IMAGINÁRIO HISTÓRICO - LITERÁRIO

O IMAGINÁRIO HISTÓRICO - LITERÁRIO

Na ultima postagem sobre a pós falei sobre as apresentações e as dinâmicas que foram feitas, o famoso quebra gelo entre os alunos. Agora pensa que não foram apenas rostinhos bonitos não, a turma de uma forma geral tem muito conteúdo e claro a exposição dos primeiros seminários nos proporcionou um êxtase maravilhoso. Realmente o casamento entre História e Literatura é uma acertada e magnífica ação dos intelectuais e conciliadores desta tão enriquecida temática. As aulas deste fim de semana foram canais de apresentação desta ligação, desta junção entre História e Literatura e através dos seminários ficaram evidentes as perfeitas conexões entre as duas ciências. Logo tivemos a oportunidade de dialogar com obras incríveis e autores renomados e conceituados em suas atuações. Machado de Assis, Oswaldo Cruz, Manoel Bomfim, Rocha Pombo, Graciliano Ramos, Gilberto Freyre e outros nomes que reforçaram as obras aqui citadas. A explanação foi perfeita por todos os grupos causando uma euforia a cada ponto exposto. O corredor de opiniões se transvertia de conceitos e averbavam-se novos conceitos, e assim encouraçada ainda mais ficou a vontade de devorar estas obras ali citadas. Bravos autores, grandes expositores e me apaixono, me apaixono por História e Literatura e assim me envolvo neste imaginário histórico-literário.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Confesso que também sou fã dessa união e acredito que fazem uma casamento perfeito.

    otimo texto...

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  2. Meu queridoooooooo, saudade! Adoro segunda feira! Adoro essa calma aqui em casa para poder visitar os amigos! Tenha uma semana muito boaaaaa! Fico feliz de saber que vc escolheu um caminho e está se realizando, tantos escolhem um curso e se arrependem né?

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.