Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Texto: EM HISTÓRIA E LITERATURA

EM HISTÓRIA E LITERATURA

Agora é coisa confirmada, todo domingo será aqui um capitulo particular sobre minhas experiências na especialização em História e Literatura. Também já adianto aqui não ter a pretensão de abordar e esgotar qualquer um dos assuntos aqui postos, exprimindo neste espaço, então apenas meras observações sobre as horas em sala e alguns pontos discutidos pelo grupo em questão. E no capitulo de hoje mais ligado a historia vamos citar alguns personagens dos seminários ao grupo apresentado. José Lins do Rego, Getúlio Vargas, Calos Lacerda e Ernesto Geisel foram às personagens históricas do fim de semana. Sexta feira, dia 27/05/2011 nós reles platéia ficamos por conta da irreverência de José Lins do Rego e seu nordeste tão querido e cheio de belos personagens. Claro sem perder a percepção de um Brasil plural e ardente na sua necessidade de políticas transformadoras de uma cruel realidade social. No dia 28/05/2011, sábado a História foi bem representada na figura do ilustre Vargas, o polemico Lacerda e o general Geisel. Fechando assim um dos ciclos de trabalhos fica para nós um sentimento de dever cumprido e muito bem cumprido diga se de passagem por todos que muito bem apresentaram e defenderam seus argumentos.

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Oi Lucimar, tudo jóia? Vi seu post no meu blog..aahauha pocha, fique à vontade para voltar e ler com calmaa hora que você quiser..Estava lendo este seu post e viajando um pouco no meu ensino fundamental, já gostava de história mas tive uma professora que me fez apaixonar pela disciplina!Era a cdf da turma..kkkkkkkkkk Bons tempos!!Compartilhe mesmo seus conhecimentos, assim quem se enriquecerá é você com o debate de idéias!
    Abraço.
    Priscila
    Fui..

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha vindo aqui sim, coleguinha.

    ResponderExcluir
  3. ótima ideia Lu, já conhece bem o que sinto por essas duas maravilhas né?! E vai ser muito bom poder estar aqui e compartilhar de tanta experiência...poder viajar na história e encantar com a literatura...

    bjinhus e tava com saudades de deixar meus pitacos....rsrsrs

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.