Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Texto: A PRIMA DO JOÃO

A PRIMA DO JOÃO

Apenas respirar não vale se não se sabe por quê. Logo de imediato e sem resistência passo do sono a uma comédia do dia a dia. Então fazer uma prova cuja situação não te acrescente nada pode ser perda de tempo. Perda de tempo, quem disse? Então não estaria eu aqui escrevendo se não me rendesse nada. Prova de concurso é assim logo na fila de entrada já se ouve os burburinhos. Terreno fértil para os implicantes de plantão. Estava lá, ouvidos que não ouve bem e olhos que nada bem enxergam antenados a qualquer novo fato. Eis que surge a questão, e tudo vale pra desconcertar os concorrentes. Então mediante uma explicação do fiscal sai à pergunta. “Como assim não pode se justificar”? Então uma voz lá do fundo diz, ”Por exemplo, você não pode escrever no texto que você é prima do *João Coser”. E todos caem na gargalhada, até a garota em questão riu muito da situação. Acabou? Não! Uma loira do meu lado pergunta-me: “Como você sabia que ela é prima do João Coser”? Amigo (a) eu não podia perder esta oportunidade. Então afirmei. “Eu a conheço. “Nossa você acabou com ela. “Denunciou-a na moral”. “Vou ficar atenta e ver se ela vai passar, porque prima do Coser deve esta fazendo a prova só de fachada, já deve estar aprovada”. Uma colega da esquerda pergunta: “Ela acreditou que a garota é prima do Coser”? “Parece que sim”. E o rapaz do lado da loira acrescenta: “Se ela passar vai denunciar para justiça”? Claro que sim eu respondo prontamente. “Isso mesmo afirmou à loirinha.

Obs. 1 *João Coser é o nosso estimado prefeito da nossa linda cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo.
Obs. 2 *Acredito que a seriedade da organizadora não foi ferida por eu relatar este inútil fato aqui neste blog, e nem a imparcialidade do órgão público competente que é a PMV, Prefeitura Municipal de Vitória.
Obs. 3 *Eu não treinei nada, e então não passei na prova de digitação, mas me divertir bastante ao fazê-la.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Qualque situação para você se transforma em um belo texto!! "E então tudo vira texto"

    tadinha da loira que acreditou na historia da "PRIMA DO JOÃO"... rsrsrsrs

    bjinhus e sorrisos

    ResponderExcluir
  2. Di, esse é osegredo da vida, a observaçao, é ali que buscamos a inspiraçao pra produzir...

    beijos inspirados.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.