Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Texto: EU POSSO FALAR


EU POSSO FALAR

Eu sei que posso falar, eu posso escrever milhões de linhas tentando efemeramente defini sem sucesso os sentimentos, eu posso falar infinitamente belas palavras dentro da minha possível singularidade, mas a verdade não reside na coletividade dos pensamentos, ela reside na propriedade do ser que a converte em real ocasião. Ela pode existir em um ser ou em qualquer outro meio abstrato, mas também a mesma pode sucumbir os corpos que a resguarda em luta constante. Outros já tentaram controlar, outros levaram ao túmulo toda sua vontade e em menos que frações de segundos sentirão o medo de saber e o temor de conhecer a verdade. Não se esconda não se minta, ou omita não se negue na lua se esfregue e teu corpo fica entregue em pagamento em espécime única a tua divida, e assim nada adianta saber o que EU POSSO FALAR.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. Está ai um dos seus melhores texto meu garoto.
    Afinal o que adinta falarmos e não fazermos...
    Falarmos e não decidirmos pelo certo e pelo errado.
    Em quanto só falamos pra no mesmo, meninos e meninas tem se calado e se escondido atraz das drogas, prostituições entre outras coisas mais.
    E nós só falamos, falamos e nunca agimos....

    Beijos tenha uma ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lu, que ótimo texto, sabe fui lendo e imaginando quantas vezes eu falei para meus alunos,quantas vezes os fiz falar. Se adiantou? Não sei.

    Mas,sei que as atitudes depedendem de cada um de nós... Por mais que seja falado, sem a decisão tomada nao hora exata realmente não adianta falar.

    bjinhus no sorriso...

    ResponderExcluir
  3. Val, falar faz sua diferença, em muitos casos a desinformaçao mata mais que a falta de prevençao, mas ficar só na fala, nao faz toda a diferença ...

    beijos, pronto falei...srsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Di, cada um deve cumprir sua parte, eu hoje falei, amanha, amanha faremos, cobraremos dos politicos e das autoridades que sao responsaveis em parte por estas miserias.
    cada um deve fazer sim a sua parte.

    beijos ... com carinho

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.