Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

texto: A DIVERSIDADE FEMININA

A DIVERSIDADE FEMININA

Hoje vou abrir um capitulo especial em meu blog. Hoje neste texto, não quero simplesmente falar de uma mulher, quero falar de todas, não cada uma em sua particularidade ou singularidade privada. Quero falar de todas. As de pele clara, as de pele morena, as ruivas, as índias, as negras e mulatas. Quero falar de seus cabelos lisos, claros, loiros, negros, longos, curtos, enrolados, sei lá toda a diversidade. Sobre teus olhos e com teus olhos quero enxergar a vida, as lutas, às conquistas. Hoje quero apenas falar de mulheres, aquelas que trabalham que estudam que tomam conta de seus filhos e de seus lares. Quero falar delas que choram sofrem por amar ou por não ter um amor. Quero falar das tão belas quanto às nuvens, das tão cintilantes quanto à água que nasce nas montanhas. A essas mulheres hoje deixo minha homenagem e quero dizer que cada uma na sua singularidade tem seus atributos, mesmo as que não são relacionadas nas poesias poéticas dos poetas loucos que deliram apenas poucas das diversas classes que se enquadram as nossas lindas mulheres. E viva A DIVERSIDADE FEMININA.

(Lucimar Simon)

10 comentários:

  1. Parabéns por três motivos;respeitar a diversidade feminina, elogiar a mulher como ser humano e pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por três motivos;respeitar a diversidade feminina, elogiar a mulher como ser humano e pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por três motivos;respeitar a diversidade feminina, elogiar a mulher como ser humano e pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu como mulher, fã e frequentadora assídua deste espaço... posso dizer que o texto está perfeito pois nem sempre essa diversidade é percebida e aqui você repeitou cada uma delas!!!

    otimo texto...
    ADOREI!!!

    bjinhus diversos...

    ResponderExcluir
  5. Lucimar, adorei o texto e de certa forma a homenagem.

    Pois, hoje em dia a mulher conquista mais seu espaço e também o respeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sim, VIVA a nós mulheres independente da cora, raça ou cultura.
    VIVA a nós mulheres que nascemos de cabelos de uma cor durante a vida passamos por tranformações e no final com os cabelos brancos (ou não).
    Viva os olhos puchados, abertos, castanhos, verdes e com lentes....
    Sim nos mulheres vivemos em eternas mudanças, mas independente da cor da pele, do cabelo ou dos olhos somos sempre MULHERES.

    Ótimo texto e obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Ei Lu!
    Achei que tinha enviado o meu comment aqui ontem mas acho que a net foi embora antes!
    Espero me lembrar ao menos parte do que escrevi!

    Well!Primeiro quero agradecer pelo apoio e carinho que tens me doado de tão bom coração!
    É pelos amigos que tenho obtido forças para finalmente voltar porque afinal, perdemos preciosidades, mas ficam outras que nos ajudam a levantar!

    Agora preciso agradecer por esse texto!
    Que lindo meu amigo!
    Suas lindas palavras é um verdadeiro louvor às mulheres!
    É sempre um bálsamo para os nossos corações!Um beijo em nossas almas!

    Voce é um garoto fantástico, um gênio nas palavras...
    Um amigo que amo muito e agradeço a Deus por ter-lhe posto em minha historia de alguma forma!
    Obrigada por tudo que voce tem sido através das palavras para nos mulheres aqui nesse espaço lindo e, sobretudo pelo ombro amigo e pela linda amizade que a mim proporciona!

    É bom poder estar aqui de novo com voce e receber tão linda homenagem!
    Obrigada sempre!

    Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  8. Ei Maria, que otimo ver vc por aqui, muito obrigado pelos tres objetos. volte sempre e seja sempre bem vinda.

    Um beijo de carinho

    ResponderExcluir
  9. Di, eu nao sou mulherengo, mas adoro todas as mulheres, (sera que se eu adoro todas eu me torno um mulherengo?) e claro sao todas merecedoras de todos os versos que os poetas podem fazer.

    beijos diversificados

    ResponderExcluir
  10. Mika, viva a mulherada, eu quero é mais que elas e vcs comandem o mundo...

    beijos pessoinha linda.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.