Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto: MINHA TRAJETÓRIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

MINHA TRAJETÓRIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

Quando deixei de ser LUCIMAR SIMON e passo a ser o número 2006207902

Anteriormente narrei minha trajetória até a UFES, Ensino Fundamental, Ensino Médio, todas minhas lutas vitórias e conquistas até ver com meus próprios olhos meu nome na lista dos aprovados para o curso de História no de 2006 foram ali delineadas através da exposição do Seminário I. Agora neste painel será exposta minha vivencia e experiências dentro da UFES, perpassando pelo ensino, pesquisa, extensão e agora por fim minha tão sonhada colação de grau que se aproxima. Esta dentro da universidade proporcionou a mim particularmente um grande desenvolvimento pessoal, intelectual, profissional e social. As realizações vieram complementando todo este processo de amadurecimento acadêmico.

Chegar à PROGRAD em 2006 e fazer a matricula foi um sonho que a muito imaginava realizar. Percorrer os corredores, visitar o campus da UFES, foi uma experiência única, e estes anos que passei entrando e saindo dos prédios, dos departamentos, das salas de aula, da biblioteca, da sala de computação, entre outros. Foram até agora 09 períodos e ainda não descobrir tudo, não conheci nem a parte que envolve meu cotidiano da universidade. Ainda falta muito que aprender embora seja tão curto já este tempo. E melhor que pedir minha matricula foi pedir em outubro minha colação de grau. Ano que vem 2011/1, ainda curso o Bacharelado, e depois? Um novo curso? Um mestrado? Quem sabe!

Dentro destas tantas idas e vindas ao campus me encontrei no Programa Conexões e Saberes. Não vou me ater com as condições e detalhes que me levaram a adentrar este “novo mundo”. Vou apenas relatar aqui minhas experiências dentro do projeto após conhecer a coordenação e outros participantes do programas que estão comigo desde fevereiro de 2010. Realizamos e desenvolvemos nosso trabalho na Comunidade Quilombola de Araçatiba na cidade de Viana. A comunidade recebeu muito bem a proposta e a universidade deu todo o apoio necessário para a execução de todo processo e exatamente hoje estamos concluindo parte deste compromisso firmado entre UFES, os conexistas e a Comunidade Quilombola de Araçatiba.

(Lucimar Simon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.