Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto: SOLIDÃO EM OUTROS SENTIDOS

SOLIDÃO EM OUTROS SENTIDOS

Como definirei a solidão? Seria apressado de minha parte o fazer agora, mas se for o que sinto. “Sinto muito”. A solidão pode ser um reencontro consigo mesmo, a verdade é que não sabemos bem ao certo quando ela termina ou começa, porque essa solidão que nos afeta, não nos isola. Não nos isola, mas nos coloca a ponto de não sabermos onde estamos alocados. Não sabemos por que somos afetados diretamente pelo sentir-se só ou estar só por escolha. Este só tem varias definições que ficaram a mercê de outras falas e palavras. Mas vendo em outros sentidos a solidão, vemos que ela nos proporciona muitas variáveis, ela nos inveja com sua lucidez mediana, nos coloca contra nossas vontades. A solidão joga seu jogo, se é um jogo então logo podemos decifrá-la, olhá-la com um olhar que ao mesmo tempo em que a reprime a atraia para dentro de si mesmo. Não se deve negar que gostamos de sentir, não se deve negar que tentamos fugir. Porem o mais viável é que a aceitamos e a temos como uma SOLIDÃO EM OUTROS SENTIDOS.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. Lucimar...Tenho vivido essa experiência...E posso te dizer que essa solidão que sentimos, baseia-se em escolhas que fizemos. Pois acredito eu, que sentir-se só é uma maneira de nos refugiar de algo que nos atormenta.Pois nosso eu interior, não nos permite as vezes de expor aquilo que sentimos.Podemos até sair, conversar com alguem, mas sempre estaremos sós.A solidão tem muito haver, ao meu modo de pensar, com nossas frustações, nossas nescessidades nao concretizadas...Enfim, eu vivo essa solidão pelo fato de ter feito escolhas.(Como se eu em um pleno dia lindo, fosse até a uma praça e lá me sentasse em um banco, ali estão pessoas sorrindo, namorados trocando carícias, crianças brincando...E eu me vejo sozinha, em meio a tantas pessoas, como se eu nao existisse...só ha uma resposta para isso...EU DEIXEI DE EXISTIR...Por que??...Me diga...Essa é a resposta que procuro.!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que em alguma circunstância da vida nos encontramos com a solidão, e talvez por diversas vezes...

    Mas esses momentos de solidão podem ser favoráveis ou não dependendo de como a encaramos e o que faremos a partir daí para seguir nosso caminho!

    Então,o que eu faço com a SOLIDÃO?

    bjinhus bem estalados!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu

    É um belo texto sem duvidas mas como ja li o texto acima comentarei la baseando na responta mas a saber que concordo com o caminho mais viavel proposto por vc no final do texto!

    Vc é demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Resposta coletivaaaaaaaaaaaaa,

    Renascer, Di, e Lu, somos vergados, somos tentado, somos felizes. a qual palavra tem maior conotaçao? nenhuma se nao acreditarmos em nos mesmos.

    um grande beijo a todas.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.