Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Texto: RELAÇÕES CONTURBADAS

RELAÇÕES CONTURBADAS

Eu acredito no potencial humano, acredito na verdade, e nas pessoas que sonham. Sim, devo sentir o pulsar de um coração quando este margeia a linha do elogio, da loucura ou do ódio. Por isso que estou assim... A insensatez toma conta peregrinando entre os vivos mortos que caminham sem destino. E as pessoas o que querem? As pessoas não querem saber de nossas fraquezas... Apenas querem ver um rostinho bonito e a casca por fora sorrindo os satisfazem... Apenas isso... Desculpa. Isso mexe comigo. Pelo caminhar marcial da banda a musica se afasta e a luz se apaga e os outros? Onde estão os outros, se não nas sombras zombando dos que feridos, amofinados que entre os cães ficaram. Os outros são mesquinhos. Quem são os mesquinhos se não os loucos transfigurados de normais para sucumbir às vidas que as suas armadilhas estão sendo atraídas. A loucura é o motor central que move o mundo. Querem saber se sou louco? Vista um casaco de paz e siga. Despi-se de todo teu preconceito e aceite a você mesmo.

(Lucimar Simon)

6 comentários:

  1. È meu amigo...acho que è essa casca que nos envolve que nos faz adoescer...Pois vamos nos fechando e um dia, o que está por tráz dela "morre"...e aí percebemos que aqueles que poderia nos dar segurança nos deixam.
    Talvez devêssemos ser mais observadores...Pois todos nós somos apenas "casca"!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lu...texto forte, tenso e intenso!!!

    Sabe, mas é bem assim que a humanidade caminha seguindo uma "normalidade" sem noção...em que os sentimentos não importam, apenas a "roupa" que os veste é interessante!!!

    ótimo texto!!!

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  3. Renascer, as palavras muitas vezes sao como as pessoas e elas podem causar sentimentos inversos tambem, sabemos o risco que corremos, somos feito de amor, entao temos que sentir este amor proprio, temos que nos amar a nos mesmo e as palavras e as pessoas elas vao transfigurar entre o que sentimos, mas elas nao devem dominar ou destruir o nosso amor proprio.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Di, essa normalidade sem noçao, vitima os fracos, e dar margem aos fortes de coraçao, devemos nao pegar carona nela mas a compreender para das armadilhas desvencilhar... somos cascas, somos sim para quem nos ver e nao para quem nos conhece de verdade.

    Ta bom minha casquinha... rsrssrrsrs

    ResponderExcluir
  5. Se nos deixamos envenenar por preconceitos de qualquer tipo tornamos nossa vida e a vida dos que nos rodeiam um verdadeiro inferno. Viver é fazer parte, é ser parte integrante e paticipante de um todo composto por todo tipo de vivente. Se não for assim a vida se torna um mesquinho conviver consigo mesmo, sem evoluir, sem criar laços, sem crescer em nenhum sentido.
    Beijokas, menino, e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  6. Meu belo amigo te peço perdão por minha ausência.
    Como sempre és meu companheiro das letras que escrevo e me alegra com elas dentro de tua presença.
    Um texto que nos eleva a meditar e chegar a um denominador comum.

    Muito bom te ler como sempre chegas com muito equilibrio e bons escritos

    Beijos querido

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.