Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Texto: MOMENTOS DE TRANSIÇÃO

MOMENTOS DE TRANSIÇÃO

Quando eles acontecem não tem jeito, chega assim e nos deixa atordoados, nos expõe ao ridículo e nos opõe ao máximo em nossas concepções. Queria e pudera eu pular estas fases. Fases que ficamos mais dóceis sem sermos. Ficamos mais cruéis sem sermos. Ficamos ate mais amáveis e odiáveis sem sabermos se somos tanto sim ou não tão assim digamos amáveis e ou tanto assim digamos odiáveis e mais amáveis. Complicou? Mas o mais belo disso tudo é que eles chegam e vem com tudo. Sacolejam suas e nossas vidas. Porque eu ponho os verbos no plural ou envolvo mais pessoas nas minhas contradições? Porque não vou conseguir e falar só de mim sabendo que tenho tantos amigos e que estes amigos vivem às vezes situações tão ou menos mais inusitadas que as minhas. Assim fechando este momento digo que são assim os nossos MOMENTOS DE TRANSIÇÃO.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. Oi Lucimar!

    Já passei por tantas transições na vida e no trabalho que, posso afirmar junto com você: não é fácil e a maneira de cada um reagir é assim mesmo: as pessoas se tornam amáveis e/ou odiáveis, porque sacolejam mesmo a nossa vida e a resistência é u tormento para os odiáveis e a esperança é um bálsamo para os amáveis!

    Beijos
    Lia

    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  2. Lu, assim são nossos momentos de transição...nos pegam de jeito, tiram nossos pés do chão,as vezes nos derrubam...mexem com nosso sentimentos e com os que estão em nossa volta...mas o melhor de tudo isso é que eles chegam, as vezes vão, e nos deixam mais preparados para os próximos momentos de trasição!!!

    PS: Pode até ser repetitivo mas me faz um bem enorme estar aqui!!!

    bjinhus... e um abraço apertado até esquartejar!!!

    ResponderExcluir
  3. Lia, sempre assim ne? sempre estamos em transiçao, sempre estaremos transformando os espaços e vivendo seus momentos.

    beijos poetiza linda.

    ResponderExcluir
  4. Di, sabe, se os momentos de transiçao fossem convertido em mulheres tops de linha. eu era o maior mulherengo, pq eles estao a todo momento me visitando.

    rsrssrsrsr,

    brincadeirinha foi uma forma de expressar como ocorrem sempre em todos os espaços.

    beijos

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.