Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

Texto: DIA DOS PAIS

DIA DOS PAIS

Poderia ser assim, se não fosse diferente. Fecha a janela apague a luz, conte uma história, olhe pro lado, pegue meu ursinho de pelúcia, Branca de Neve, de neve não existe mais. Mas quem disse que a Cinderela não vem, ela foi ali, já volta. Papai diga a verdade, seja qual for. Seremos felizes? Viveremos para sempre? Seremos eternas crianças embaladas pelo berço de carvalho da vida? Papai sorria não me olhe com estes olhos tristes, amanhã será outro dia. Teremos a consolação do amanhecer, o cantar dos pássaros negros anunciando o dilúvio de bênçãos. Desculpe pela contradição, não quero assustar-te querido, mas está muito frio e não tenho jornal para cobrir teu pequenino corpo. Olhe para as estrelas, acredite se houver respostas elas virão do céu. Se houver respostas elas virão do céu. Elas virão para tornar este dia um feliz dia dos pais.

Este texto foi feito com intuito de refletir que para muitos pais e filhos este dia não é tão feliz, este dia pode ter outros significados, e outras passagens e permanência não tanto felizes. Mas para não fugir a regra, aqui fica o sentimento e o desejo que hoje seja profundamente um “Feliz dia dos pais”.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Lindo texto!!!

    nos faz refletir sobre o verdadeiro sentido desta data...

    bjinhus...

    Diana Carla

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso...alem de refletir me fez chorar...amo meu pai todos os dias do ano...é sempre dia dos pais...pelo menos do meu...kkkk parabens bjossss

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.