Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Texto: A DIGNIDADE HUMANA

A DIGNIDADE HUMANA

A Dignidade Humana numa reflexão filosófica: O conceito de dignidade humana tem fundamentos no mundo ocidental. O ser humano é um valor absoluto, fim em si mesmo, porque dotado de razão, sua autonomia racional, é a raiz de sua dignidade, pois ela faz do homem um fim em si mesmo. Porém a história nos informa que nem sempre a dignidade humana foi respeitada, nem mesmo serviu de objeto de normas éticas ou legais de proteção junto a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

(Lucimar Simon)

6 comentários:

  1. A dignidade do Homem ultrapassa a barreira do indivíduo. Somos tão mais dignos quanto mais assumimos o fato de que somos responsáveis pelo mundo em que vivemos e que fazemos parte de uma irmandade onde todos os seres vivos estão incluídos.
    Seu texto é muito atual e verdadeiro.
    Ainda há muito o que fazer para que TODOS sejam tratados de forma tal que a dignidade seja inerente a qualquer ser humano e não concedida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lu já deve saber o que imaginei com esse texto ne?rsrsrs
    Posso pegar pra dar uma aula? (ops...mas será no meu primeiro dia de aula em agosto...FÉRIAS)Daria um belo debate em sala.

    Temos tantos conceitos, valores humanos, que na maioria das vezes não são respeitados.

    bjinhus + bjinhus...

    ResponderExcluir
  3. Direitos Humanos, as vezes me pergunto se isso relmente existe ou está mais pra historia da carochinha....

    Beijos doces...

    ResponderExcluir
  4. Lua, otimo comentario, vou utiliza-lo num proximo texto.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Di, claro, vc pode pegar sim, tem passe livre por aqui como todos os outros amigos do blog.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Val, existe sim, só nao sao levados a serio pela sociedade, mas eles existem, só nao sao aplicados, mas devemos fazer valer nossos direitos.

    beijos bom ter vc por aqui

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.