Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Texto: GRANDE VITÓRIA SEM BUSSSS


GRANDE VITÓRIA SEM BUSSSS

Penso que nosso papel também deve ser de criticar, logo aqui deixo a minha critica, seguida é claro de uma pequena alfinetada, coisa de historiador liguem não.

“Depois de quase cinco horas sem poder contar com transporte coletivo na Região Metropolitana, os usuários do sistema começaram a ser atendidos novamente na manhã desta quarta-feira (30). Desde as 10h, os ônibus estão sendo gradativamente liberados das garagens das viações pelos grevistas que fechavam os portões. A paralisação é motivada por uma disputa interna entre dois sindicados pelo controle da categoria”.
Perguntaram-me, como avalio esta paralisação? Avalio, como uma união entre sindicatos dos trabalhadores dos coletivos que é corrompido pelo sindicato patronal, que visa aumentar os lucros das empresas e de seus associados. Sendo assim o governo se põe a um inútil papel como um intermediador que nada se propõe a não ser subsidiar com nosso próprio direito (Impostos que nós pagamos) o aumento da passagem, moral da historia. Nós o povo, acabamos pagando pelo transtorno, pelo aumento da passagem e por tudo que se preste em uma péssima prestação de serviço que as mesmas empresas nos oferecem. Sem falar que a pior das injustiças é feita quando nos consideram (alienados, ignorantes e totalmente manipulados por políticas públicas de ordem econômica, política e social). Afinal estamos avançando em uma copa do mundo, quer distração melhor? "Pão e circo". Viva o país do futebol, do carnaval, e das falcatruas políticas, garantidas pela impunidade. VIVA, VIVA, VIVA!

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. ai... que coisa irritante e sem esperanças de melhora... nada muda desde que me conheço por gente... e o povo, desde que tenha o ônibus pra chegar em casa e ver o jogo, o resto que se dane.
    Cidadania depende de educação de qualidade; educação de qualidade depende de vontade política e a vontade política não quer um povo preparado para pensar por si mesmo.
    Melhor bolsa esmola, futebol e carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Olha que quando falaram sobre a greve pensei o mesmo que vc Lu, "pão e circo", ontem mesmo estava falando sobre isso com meus colegas de trabalho que estavam indignados com a greve, afinal ontem era a inalguração da Loja, e foi dificil conseguir chegar, eu mesma tive sorte por meu tio me levar, mas com isso muitos faltaram e assim ficamo sobrecarregados, eu mesma entrei as 8 e sai as 22:00, aff, mas voltando, o governantes usam datas como esta, caranaval, festas de fim de ano, para criarem e aprovarem só aquilo que irá favorece-los, e parece que fanalmente alguem parou e deixou um pouco a comodidade da Copa pra lá, para lutar por seus direitos...

    Beijos, ótimo texto.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.