Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Texto: OUTROS DITOS E NÃO DITOS

OUTROS DITOS E NÃO DITOS

Nunca fui de negar as coisas, mas às vezes concordo que, “A verdade fala pela boca dos pequenos” e isso leva-nos a creditar descobertas importantíssimas aos ditos populares, logo se “A ocasião faz o ladrão” me sinto assim, neste momento alguém que não rouba, mas se apropria destes ditos para formular um texto que se preste a informar ou fazer refletir alguns leitores. Mas como “Cavalo dado não se olha os dentes” ai fica a posição que explicito estas palavras. Mas fazer o que esta é minha intenção, mas como os mesmo ditos afirmam, “De boas intenções o inferno está cheio”, e eu não estou a fim de disputar com lugar tão infame. Afinal já sei que: “Macaco velho não mete a mão em cumbuca”. Outra, não vou nem seguir com este texto porque já percebi que já estou perturbando e como “Nem tudo o que reluz é ouro” nem todo texto deve ser tão grande, então como “Desculpa de aleijado é muleta” a minha é falta de tempo. Mas depois volto com: OUTROS DITOS E NÃO DITOS.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. Fico imaginado o que pode mais sair desse seus pensamentos menino...claro já sei não vou chegar a nenhuma conclusão né?! rsrsrs

    texto simplesmente perfeito...

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  2. "Quem avisa, amigo é"... e te previno: cuidado! Ditos populares viciam... rsrsr... meu pai tinha sempre um velho ditado e uma piadinha pra cada assunto que surgisse. E eu era facinada por essa sabedoria, afinal "a voz do povo é a voz de Deus!"
    Hoje, sei milhões de ditos e piadas e morro de saudades do meu amado velho. Você sabe, né? Tem saudades que jamais acabam. A gente é que acaba aprendendo a viver com elas.

    Beijos, guri. Apareça sempre.

    ResponderExcluir
  3. Gosto dos ditos ou proverbios pq sempre ha uma grande sabedoria expressa neles.

    Belo texto e que venham outros!

    Beijos Lu!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos os comentarios, e claro depois tem mais. estou elaborando outros.

    beijos meninas.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.