Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

Texto: DEVANEIO DO SABER

DEVANEIO DO SABER

Hoje vou falar sobre o devaneio do saber, Quando e como pode existir o devaneio de saber? O devaneio do saber existe? Quando se existe perguntas sem respostas? Claro, olha ai, o garoto das perguntas buscando respostas. É um dia chega este momento. Mas, piadinhas a parte, o caso é sério. Como se classifica uma pessoa, que não se sabe, se é seu amigo (a), se é seu namorado (a), se é seu (sua) peguete, se é seu (sua) amante, se é seu (sua) ficante. Explicando... Porque da confusão? Amigo se beija? Ficante, como se explica? Amantes ficam meses sem se ver? Amigos podem se vê todo dia? E se fosse namorado (a) pior? Nossa vou deixar de lado. Complicou, nem quero explicar, mas tudo bem, isto é mesmo um devaneio, o devaneio do saber, logo, necessariamente não precisamos saber explicar. Mas, assim, não sabendo o que é, ou deixa de ser. Fica interessante, talvez seja por isso que fica sempre tudo bem. Porque, se definir o que possa ser, pode ser que estrague, ou fique complicado, a não ser que você queira mesmo uma definição. Talvez não queira, mas pode ser que fique sem sentido entender o DEVANEIO DO SABER.

(Lucimar Simon)

6 comentários:

  1. As vezes o melhor é não procurar entender!

    tenha uma semana lindinha!

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo!

    Um lindo devanear tal qual é o seu poetisar

    Se complicou,deixa pra la
    Nada precisa se explicar
    Ficante, amante, pegante...
    O importante é ser feliz Sentir,beijar,e o que é melhor:
    AMAR!

    Beijinhos de boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Hum mas uma vez esta ai o garoto das perguntas nos lançando um desafio...

    Bem realemnte existem tantas nomeclaturas que dependendo do relacionamento fica dificil dizer qual ou quais são. Tipo no tempo da minha mãe,ou eram amigos, se estavam se olhando diferente e dando beijos paquera a partir dai ja era namoro, amante então so se usava para quem era casado e tinha uma relação extraconjugal.
    Mas voltando a realidade existem alguns que são dificeis de dizer, vou dar um ex: Vamos supor, que seja um casal que já se conheça a hum bom tempo, que conversem de tudo, porem poucas vezes se veem, mas quando se encontram sempre pinta aquele clima, e ate rola algo....
    Seriam amigos????
    Sim, mas apenas essa nomeclatura nao valeria, afinal amigos que sao apenas amigos nao se beijam e nem ficam no clima...
    Ficantes???
    Não, pois para essa só se fosse algo mais cotinuo...
    Amantes????Tb não pois talvez ainda nao foram tao longe...

    Viu existem algumas situações que não existe nomeclatura para elas....talvez isso seja bom, pois são realemnte especiais...

    Beijos doces, ótimo texto, boa semana...

    ResponderExcluir
  4. Sabe Di, saber as vezes ate complica mais as coisas, as tbm penso ser melhor nao saber as coisas do Devaneio do saber.

    beijos otima semana tbm

    ResponderExcluir
  5. Ei Lu, exlicar pra que ne? o importante é amar se, se ama, e querer se, se quer, mas sera que amamamos e queremos? nao, esta nao é uma resposta que sairia de mim. rssrsrsr.....

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Val, nao sei qual a nomenclatura acertada para este caso, e acho que em um milhao de ano nao se explica, vou deixar assim e viva se haver regressao ou evoluçao.

    beijos

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.