Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Texto: PASSADO QUE SEMPRE SE REPETE

PASSADO QUE SEMPRE SE REPETE

Como esquecer se você esta ainda tão presente, como não querer lembrar do teu sorriso que a tão pouca luz desenhou e, eu a vi caminhando em minha direção dizendo um simples oi. Não pode ser assim quando se nega, nem pode ser assim quando se assume, somos verdades dentro de nossos pensamentos, como negar isso? Não devo, não quero, não nego, não assumo, mas também não a deixo. Como poderia deixar, pois sempre que não penso nessa hipótese, algo, que eu nunca quis. Às vezes faço-me varias perguntas, e como tu bem sabes não as encontro nas suas respectivas respostas, elas quando surgem, são meio que contraditórias, e neste mar de idas e voltas somos vitimados a conviver um lúcido meio louco sentimento de modo a dizer que amar, não sei se posso, mas não quero deixar, deixar não quero. Então vamos viver querendo, nos remetendo ao passado e às vezes no presente, nunca faremos futuro porque não o sabemos e não o esperamos perfeito. Você consegue explicar? Eu não, eu não tenho palavras formadas para tamanha façanha poética. Para onde com tanta vontade de viver? Como com tanta vontade e querer? Querer vencer, sonhar o impossível, ser apoio do próprio ser e viver, viver querendo ludibriar seus próprios momentos num PASSADO QUE SEMPRE SE REPETE.

(Lucimar Simon)

5 comentários:

  1. Execelente texto...Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. uma vez ouvi...ops...li rsrs
    "nao leio muito bem a palavra NÃO, ou nao gosto..."
    e hoje li tanto NÃO nesse texto!
    otimo texto garoto...
    me faz ir longe quando passo por aqui.
    bjinhus...

    ResponderExcluir
  3. Bem vc é hisoriador, como não querer q o passado não se repita?

    passado que vira presente...hum...quem sabe ele não se torna um presente duradouro???

    Como coloquei no texto de hj...muitas vezes a unica coisa q falta vem de nós....o que queremos, o que fazemos...

    Beijos....lindo texto...

    ResponderExcluir
  4. Di, onde sera que vc ouviu emmm? contraditorio ne? ou apenas revisionista? ummmm nao sei, nao digo, fica no imaginario ne?

    beijos Di.

    ResponderExcluir
  5. Sim, Val nao sabendo quao duradouro sao as coisas ate que ela se acabe, e na historia existe muito isso, nao tem como dizer que hoje acabou uma coisa amanha começa outra outra tudo sofre um processo de adaptaçao modificxaçao e atenuança da realidade proposta.

    bom comentario, beijos

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.