Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Texto: UM DIA SÓ PRA MIM


UM DIA SÓ PRA MIM

Queria um dia só pra mim. Queria mesmo, aparar minha barba, corta meu cabelo, cuidar das minhas unhas, fazer um bom almoço, tomar vários banhos, dormir a tarde, ver tv, ouvir minhas músicas favoritas, ficar na janela olhando a movimentação urbana, Eu queria, eu queria apenas te ver, mas no, porta retrato, eu queria apenas tê-la em pensamentos, não quero tocar teu corpo, queria mesmo é jogar vídeo game, queria mesmo é sorri para o vácuo da minha sala, sozinho, sem ouvir o vizinho gritando gol, esquecer os livros, as datas e nomes, nada de estoicismos, historicismo, vanguarda, ditadura ou democracia, etc, mas também nada de outros nadas mais radicais, esquecer os comunistas, os capitalistas, os economicistas miseráveis flertando com a bolsa de valores, não queria ver o lixo caindo na rua, não queria ver a poluição dos rios. Queria um dia só pra mim, para não pensar nos meninos afogados, não pensar nas freiras ambiciosas e nem nos padres pedófilos, não quero pensar na policia corrupta e não, definitivamente não quero saber de políticos e suas politicagens, não, não sou egoísta, sou uma gigante, sou um gigante redondo que vós alimenta, sou um gigante medonho divido em parte, entre parte existe um Brasil, sou Brasil de Brasileiros, sou um país parte de um mundo trigueiro chamado Terra. Brasil, terra. Terra de nós, Brasil de poucos, Terra azas.

Parabéns Terra. Parabéns Brasil. Pena vocês não terem um dia só para vocês.

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Li..li mais uma vez...sai do pc...voltei... li de novo...e fiquei assim boba diante da perfeiçao desse texto.
    então nao vou hoje tentar fazer interpretações por que as palavras estão perfeitas de mais pra que tente escrever algo sobre "um dia só pra mim".
    Vou ficar apenas com sentimento que me invadiu quando fiz a leitura!

    bjinhus + bjinhus
    e um lindo dia...um fim de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  2. Ola meu amigo!

    To meio apressadinha hoje mas nao resisti o seu texto!Lindo d+!Me senti numa viagem ao ler mas nao posso falar mt!Apenas que...entre parte existe um Brasil,este que queremos tao bem!Que queremos melhor!

    Mil beijos!

    BOM DIA!

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras....e olha que são poucos que me deixam assim...

    Beijos....

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.