Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Texto: QUEM SOU EU? (VERÍSSIMO)

QUEM SOU EU? (VERÍSSIMO)

Texto de: Luiz Fernando Veríssimo, autor que prezo muito ler e acho que tem uma sacada incrível de seu momento histórico, autor que não foi apático a sua sociedade e com a poesia e outras formas textuais deixou sua contribuição teórica e sua opinião sobre esta conturbada sociedade em que vivemos.

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou.... Vejam só que dilema!
Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR. Para a Receita Federal, CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se, revendo algo MUAMBEIRO, se o carnê ta com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA, em viagens TURISTA, na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para um apresentador de televisão sou TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR. Se, sou PALMEIRENSE , SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros .... DEFUNTO, para outros ... EXTINTO, para o povão .... PRESUNTO. Em certos círculos espiritualistas serei ... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui ..... ARREBATADO. E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL! Como brasileiro, ... se me passo por PATRIOTA, na verdade sou ....IDIOTA!.

E pensar que um dia já fui mais EU!

Luiz Fernando Veríssimo

Texto recebido por e-mail de uma amiga do blog.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. E assim como você um ESCRITOR...

    Lembro a primeira vez que li este texto não tinha nem 13 anos ainda, mas hoja ao relelo vejo como em meus pensamentos as coisas mudaram....

    Beijos, foi muito bom vc te-lo postado....

    Bom fim de semana....

    ResponderExcluir
  2. Vc e seus post que encantam e acertam o momento exato fazendo refletir sobre nos mesmo!
    apesar de já ter lido esse texto,lendo aqui parece que é pela primeira vez. mas é né...cada leitura outra visão de mundo.

    bjinhuss no sorriso!

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.