Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Texto: TEM GENTE FICANDO RICO

TEM GENTE FICANDO RICO

Como e quem são esses em? Quem será que são estes que subiram assim de classe social logo após essa tão famosa crise econômica internacional. Complicado entender essas coisas, mas parece ser verdade segundo o Jornal O Estado de S.Paulo. avaliando esta questão não vejo se não uma alternativa que não seja por este texto aqui em pauta pra saber a opinião dos meus colegas blogueiros e quem sabe saber se alguns deles não estão nessa nova lista dos novos ricos do Brasil.

O seleto grupo dos ricos brasileiros ganhou 303 mil novas famílias nos últimos sete anos. O crescimento da classe C tornou-se a vedete do comércio e da propaganda - até mesmo a governamental -, mas a classe A mantém-se acima da marca de 1 milhão de famílias desde 2006 e continua crescendo. Integram o topo da pirâmide pessoas com rendimento domiciliar mensal acima de 20 salários mínimos (R$ 10,2 mil). É um grupo de perfil diversificado: reúne desde profissionais liberais até consumidores de artigos de luxo, como Porsches e helicópteros.

Dados compilados pela MB Associados, com base nas estatísticas do IBGE, a pedido do Estado, mostram que o rendimento médio da classe A é hoje 48% maior que em 2002. Mas, apesar desse crescimento, a participação da classe A em relação ao total da população não mudou - ainda representa apenas 1,9% das famílias brasileiras. Como base de comparação, do fim de 2002 até 2009, 1.146 milhão de famílias passaram à classe B (renda de 10 a 20 salários mínimos) e 7,772 milhões à classe C (renda de 3 a 10 salários mínimos). O crescimento da renda não foi muito diferente entre as categorias: dobrou na classe A, cresceu 116% na classe B e 142% para a C.

O ano de crise de 2009 foi ruim para a Classe A. A estimativa da MB Associados é que cerca de 10 mil famílias tenham descido um degrau. Mas essa oscilação não foi suficiente para tirar do grupo à marca de 1 milhão de famílias (alcançada antes, pontualmente, em 1996 e 1998). A expectativa é de que, passado o pior da crise, o consumo nessa faixa de renda volte a crescer muito em 2010. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

(Lucimar Simon)

5 comentários:

  1. Meu querido, vim agradecer o seu carinho la no meu post, no dia levei um susto porque o blog da moça era idêntico ao meu, até uma florzinha que um amigo me deu e tirei foto e postei junto com as palavras que ele me disse, ela roubou.
    Mas a gente que escreve tem que se arriscar a passar por isso né? Te adoro, apesar de ser POBRE, cada dia mais, kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bem uma coisa te digo, eu não sou uma dessas pessoas....
    Infelismente...
    Porem como dizia a musica o rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobres....
    Bem acredito q um pouco desse crescimento é o fato de muitas pesssoas hj trabalharem e estudarem mais para obter este crescimento financeiro....
    Quem sabe um dia não entramos tb nesta lista...rsrsrsr
    beijos....

    ResponderExcluir
  3. Sandra eu que agradeço sua presença aqui, e claro vou sempre ao seu blog pq me sinto bem naquele espaço e sim tbm acho que se for copiado que seja credenciado com as devidas referencia, e diga sempre nao ao plagio... beijos

    ResponderExcluir
  4. Val, Eh quem sabe nos nao entramos nessa lista, estamos trabalhando pra isso embora tenha as duvidas que trabalhando se chegue lá.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Lu eu andei sumida correndo atras do prejuizo não to neste grupo...


    Aff q merda...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.