SÓ PODE SER LOUCURA ISSOUma das bebidas mais consumidas durante o verão pode faltar na mesa dos bares e restaurantes do Espírito Santo: a cerveja. E, além dos comerciantes, a possibilidade de ficar sem a bebida está deixando o consumidor muito preocupado. (muito, muito, muito mesmo) Segundo o Sindicato dos Bares e Restaurantes do Espírito Santo (Sindibares), o problema está sendo provocado pelas próprias fábricas do produto. "Pela falta de investimento deles ocorreu isso. Teriam que ter mais fábricas de cerveja para atender o mercado e eles pararam de investir. Agora a crise se instalou", destacou o presidente do sindicato, Wilson Calil.
Porém, o problema não é só a possibilidade de ficar sem a cerveja. Como as distribuidoras são as únicas que possuem vários tipos da bebida no estoque, o preço acaba aumentando. "Vai ocasionar um transtorno muito grande e isso não está acontecendo somente aqui. Inclusive das nossas autoridades que entregam para uma empresa só o controle de 70% a 80% do mercado e isso acaba acontecendo", explicou ainda. Como a cerveja é muito procurada nos bares, os consumidores ficaram muito insatisfeitos com a notícia. "Trabalhamos a semana toda e viemos para o bar tomar uma cervejinha gelada e descontrair com os amigos. Se não tiver cerveja, é mais fácil ficar em casa", reclamou a nutricionista Camila Santana.
SOLUÇÃO: VAMOS IMPORTAR
Moscou - O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, ordenou hoje restrições às vendas de cerveja e bebidas similares. A medida é um esforço russo para enfrentar o alcoolismo, problema grave no país. Medvedev já lamentou publicamente o problema da bebida e seus efeitos para o bem-estar nacional
Fonte - Jornal Folha Vitória
Ps “Se dirigir não beba, e se beber não dirija”
(Lucimar Simon)
Que coisa horrivel pode nao isso acontecer, nao pode faltar cerveja nem pensar.
ResponderExcluirnossa que loucura como vc mesmo disse srsrsrsrsr vou estocar em casa...
J.K