Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Texto: O QUE É GUERY-GUERY?

O QUE É GUERY-GUERY?

Sabem as coisas da infância remontam um passado curioso, são tantas as novidades que voltam à tona em um pouco instante em um curto sorriso que não explica a necessidade que querer voltar, mas nos deixam querendo mais. Então devo explicar o que pretendo com este texto, mas a lógica é curta e se eu quisesse já o teria terminado apenas no titulo. Mas todavia, entretanto, no entanto, vou seguir fazendo o papel de escritores que é fazer um mistério para envolver e manter você leitor preso a este texto por pelo menos mais um parágrafo.

Eu deveria ter aproximadamente uns 12 anos quando ouvi a expressão “guery-guery” pela primeira vez, morava no interior de uma cidade, numa roça bruta e uns conhecidos daqui de Vitória chegaram nessa pequena cidade para passar o fim de ano. Mais interessante é que eu ficava pela espreita e sempre ouvia quando eles abordando todo mundo rindo e perguntando: “você sabe o é guery-guery”? “Sabe o que é guery-guery”? E sem ninguém responder ou entender eles riam infinitamente e ninguém arriscava dizer o que poderia ser guery-guery.

Poxa! Aquilo estava me transtornando, ao sair do quarto e atravessando o corredor passei entre a turma, então um deles (Neucimar Loureiro) segurando meu braço perguntou: e ai garoto, “você sabe o que é guery-guery”? Seria minha chance de matar essa charada, era agora ou nunca, porém, entretanto, todavia nada vinha à mente. Logo quando veio novamente a pergunta: “você sabe o que é guery-guery”? Então me saiu essa resposta: EU SEI LÁ PORRA. Então, todos riram e perguntaram quem tinha me ensinado a resposta. Sem entender por alguns segundo ainda pensei, pensei, pensei. “O QUE É GUERY-GUERY”?

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. hahahaha
    Deve ter sido um "oba oba" com sua resposta rs

    ResponderExcluir
  2. Entao, Ivone e foi mesmo, nao sei se nem eles sabiam a resposta ou se realmente era aquilo que se queria como resposta, mas eu mandei ver afinal aquela agunia, ja dura um dia todo e ninguem daria a resposta até aquele momento, mas sabe saiu realmente sem ter a intençao... mas sim foi ilario. coisa da infancia querida de minha vida que só pode retornar assim em pensamentos ou em textos poeticos.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.