Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Texto: TORTA DE PÃO E FRANGO

TORTA DE PÃO E FRANGO

350g de pão de forma
350g de peito de frango
500g de batata inglesa
200g de creme de leite
100g tomate picado
100g de mussarela
100g de leite de vaca
50g de cebola
50g de óleo de soja
10g de Colorau
10g de alho
1 salsinha
1 cebolinha
Tempero a gosto

Modo de preparo

Purê

Em um recipiente de sua preferência colocar as batatas cozidas, acrescentar o leite, tempero a gosto. Mexer até ficar pastoso e descaroçar toda a batata.

Recheio

Em uma panela que caiba todos os ingredientes coloque óleo, alho, colorau, cebola, tomate, frango, depois de já misturado e dourado acrescentar creme de leite, salsinha, cebolinha e mexer até sentir que ficou homogêneo. Reservar para esfriar.

Montagem

Em uma forma tipo duralex no fundo espalhar uma camada de pão, sobre o pão espalhar uma camada de purê de batata em seguida espalhar metade do recheio, logo após mais uma camada de pão de forma, outra de purê de batata, mais uma de recheio, uma outra de pão. Cobrir com purê de batata e por cima espalhar as fatias de mussarela.

Preparo

Levar, ao microondas por 3 min para derreter o queijo, ou no forno por 5 min depois de aquecido.

Para acompanhar, um arroz branco, frango assado, uma salada de alface e um vinho tinto, para as crianças refrigerantes. Rende até 8 porções.

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Caraca, receita do verão adorei a dica e ja vou colocar em pratica o aprendizado adorei mesmo...
    hummmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrsrsr, bona apetit senhorita, aproveita leva o maridao pra cozinha, é uma otima terapaia pra casais, nao que eu pense que seja preciso, mas se ele tiver senso de humor, fica otimo. rssrsrsrsrsrsrsr

    nao me leve a serio... e nem me xingue ...

    ResponderExcluir
  3. Caraca vc não acredita ele adora (n verdade não curte cozinhar tanto assim) mas gosta de ficar as voltas e assim vamos colocando o papo do dia a dia em dia e entre taças de vinho e boa conversa vai rolando o jantarzinho, o cafe da tarde e até o almoço de domingo.. adoramoooos.

    Bj grd

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.