Páginas

sábado, 28 de novembro de 2009

Texto: POR ÁGUA ABAIXO

POR ÁGUA ABAIXO

Não. Neste texto não vai ser contada a verdade sobre as chuvas que assolaram o país dias atrás. Não, esta história já foi contada pela mídia e por todos os veículos de comunicações. Neste texto vou relatar um fato acontecido há uns 12 anos, quando ainda nem existia possibilidades onde ainda pouco pensava em ser o que represento hoje.

Em uma ótima sexta feira depois de uma ótima aula de inglês, alunos e professores foram confraternizar em um bar local numa cidade do interior era a segunda de muitas aulas ótimas que viriam pela frente, bem ao menos era essa as minhas expectativas, fiquei empolgado com o método de ensino do “teacher” apenas conhecido pelo nome de Américo. Muito simpático, uma ótima pessoa, viajado conhecia o mundo e agora estava ali naquela cidade pequenina a ensinar um pouco de seu conhecimento aquele isolado povo de uma economia rural, mas com sede de conhecimento e que logo o contratara para ensinar inglês a seus jovens cidadãos.

Ta bom, já falei da chuva, já falei da cidade já falei dos personagens, da motivação pelo inglês e nada ainda da idéia central, então vamos lá. Naquela sexta feira, após aquela maravilhosa introdução em uma língua estrangeira, chovia muito, mas os alunos e o teacher, não deixaram de ir para o bar fazer sua primeira de muitas reuniões após as aulas de sextas. Sim até aqui só repetir, sobre a chuva, a aula, o inglês, a confraternização. Mas isso tem um sentido, enquanto eu falei e repetir tudo isso foram tomadas muitas, mas muitas cervejas. E aos poucos os participantes foram se retirando do bar à medida que seus limites alcoólicos iam atingindo níveis satisfatórios.

Para deixar o bar os freqüentadores deveriam atravessar uma ponte segurando um corrimão já que com a forte chuva estava o rio a um nível elevado de água e a correnteza estava muito forte. Curioso foi que ninguém percebeu e o nosso querido teacher seguia na frente cantarolando palavras em inglês e chamando outros alunos, ai a coisa acontece, ao tentar atravessar a ponte o teacher escorrega e cai no rio caudaloso que o leva por aproximadamente uns 200 metros por rio abaixo. Sua pasta com suas apostilas e anotações foi boiando e o teacher a gritar. “Help”, “help”, “help”, e descia rio abaixo. Os alunos foram pelas margens e o resgataram.

Então, após este incidente a cidade adormeceu, os alunos adormeceram, eu adormeci, mas naquela cidade o teacher de inglês nunca mais apareceu e assim literalmente foi por água abaixo a minha oportunidade de fazer um ótimo curso de língua estrangeira. Hoje estou em um ótimo curso no Centro de Línguas da UFES, claro ainda em fase inicial, porém minha preocupação é que estamos pensando em convidar a teacher a um barzinho na rua da lama no ultimo dia de aula.

Dedicatória: A minha querida teacher de inglês Laura. A minha querida amiga professora e blogueira Lu Nogfer e minhas eternas saudações ao teacher Américo que o destino levara rio abaixo junto com as esperanças daqueles jovens daquela pequena cidade do interior.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. Vc não consegue perder sua mania de ser fantastico ao escrever não é... eu adorei o texto o desfecho e sei lá fiquei meio sem saber se podia rir no final ou me lamentar... foi incrivel... tão incrivel como a forma com q vc mexe com nossa imaginação..


    bj grd t+

    ResponderExcluir
  2. Resposta para Ivone, "pessoinha linda".

    É minha colega Ivone, mas saiba que esse fato é veridico, aconteceu realmente como foi retratado ai, o teacher coitado foi por agua a baixo e fiquei mesmo triste pois ele parecia ser um otimo profissional.

    e fica ai o recado ne, cuidado com a bebida e as chuvas. srsrsrsrsr

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lucimar, como disse Ivone vc sempre supreende começou do nada e foi transformando o texto em uma coisa gostosa de ler, adorei o desfecho tbm, e pena o professor ter desaparecido. srsrsr

    Boa sorte com seu novo curso.

    Rose

    ResponderExcluir
  4. Bom,conheci a historia por vc que me fez rir muito,rs, mas daí a ler esse texto a coisa tomou uma grandeza,parece que um novo caminho,sei lá.
    Voce é um excelente narrador,ja disse né!?
    Tomara que sua teacher aceite o convite mas que vcs nao passem proximo a nenhum rio na volta!rsrsrs!
    Nao sei se eu arriscaria!rs!

    Obrigada Lu,pela dedicatoria!Vc é um doce de pessoa!
    Foi otm nos falarmos de novo e dessa vez com melhor sabor!
    Fique de olho no "Dicas".Já,já tem novidades!

    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.