POR ÁGUA ABAIXO
Não. Neste texto não vai ser contada a verdade sobre as chuvas que assolaram o país dias atrás. Não, esta história já foi contada pela mídia e por todos os veículos de comunicações. Neste texto vou relatar um fato acontecido há uns 12 anos, quando ainda nem existia possibilidades onde ainda pouco pensava em ser o que represento hoje.
Em uma ótima sexta feira depois de uma ótima aula de inglês, alunos e professores foram confraternizar em um bar local numa cidade do interior era a segunda de muitas aulas ótimas que viriam pela frente, bem ao menos era essa as minhas expectativas, fiquei empolgado com o método de ensino do “teacher” apenas conhecido pelo nome de Américo. Muito simpático, uma ótima pessoa, viajado conhecia o mundo e agora estava ali naquela cidade pequenina a ensinar um pouco de seu conhecimento aquele isolado povo de uma economia rural, mas com sede de conhecimento e que logo o contratara para ensinar inglês a seus jovens cidadãos.
Ta bom, já falei da chuva, já falei da cidade já falei dos personagens, da motivação pelo inglês e nada ainda da idéia central, então vamos lá. Naquela sexta feira, após aquela maravilhosa introdução em uma língua estrangeira, chovia muito, mas os alunos e o teacher, não deixaram de ir para o bar fazer sua primeira de muitas reuniões após as aulas de sextas. Sim até aqui só repetir, sobre a chuva, a aula, o inglês, a confraternização. Mas isso tem um sentido, enquanto eu falei e repetir tudo isso foram tomadas muitas, mas muitas cervejas. E aos poucos os participantes foram se retirando do bar à medida que seus limites alcoólicos iam atingindo níveis satisfatórios.
Para deixar o bar os freqüentadores deveriam atravessar uma ponte segurando um corrimão já que com a forte chuva estava o rio a um nível elevado de água e a correnteza estava muito forte. Curioso foi que ninguém percebeu e o nosso querido teacher seguia na frente cantarolando palavras em inglês e chamando outros alunos, ai a coisa acontece, ao tentar atravessar a ponte o teacher escorrega e cai no rio caudaloso que o leva por aproximadamente uns 200 metros por rio abaixo. Sua pasta com suas apostilas e anotações foi boiando e o teacher a gritar. “Help”, “help”, “help”, e descia rio abaixo. Os alunos foram pelas margens e o resgataram.
Então, após este incidente a cidade adormeceu, os alunos adormeceram, eu adormeci, mas naquela cidade o teacher de inglês nunca mais apareceu e assim literalmente foi por água abaixo a minha oportunidade de fazer um ótimo curso de língua estrangeira. Hoje estou em um ótimo curso no Centro de Línguas da UFES, claro ainda em fase inicial, porém minha preocupação é que estamos pensando em convidar a teacher a um barzinho na rua da lama no ultimo dia de aula.
Dedicatória: A minha querida teacher de inglês Laura. A minha querida amiga professora e blogueira Lu Nogfer e minhas eternas saudações ao teacher Américo que o destino levara rio abaixo junto com as esperanças daqueles jovens daquela pequena cidade do interior.
(Lucimar Simon)
Assuntos Acadêmicos, Poesias, Músicas, Textos Diversos, Análise Cotidiana, Contos, Reflexões, Piadas, Pensamentos, Devaneios, Estudo em Geral.
sábado, 28 de novembro de 2009
4 comentários:
Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vc não consegue perder sua mania de ser fantastico ao escrever não é... eu adorei o texto o desfecho e sei lá fiquei meio sem saber se podia rir no final ou me lamentar... foi incrivel... tão incrivel como a forma com q vc mexe com nossa imaginação..
ResponderExcluirbj grd t+
Resposta para Ivone, "pessoinha linda".
ResponderExcluirÉ minha colega Ivone, mas saiba que esse fato é veridico, aconteceu realmente como foi retratado ai, o teacher coitado foi por agua a baixo e fiquei mesmo triste pois ele parecia ser um otimo profissional.
e fica ai o recado ne, cuidado com a bebida e as chuvas. srsrsrsrsr
beijos
Lucimar, como disse Ivone vc sempre supreende começou do nada e foi transformando o texto em uma coisa gostosa de ler, adorei o desfecho tbm, e pena o professor ter desaparecido. srsrsr
ResponderExcluirBoa sorte com seu novo curso.
Rose
Bom,conheci a historia por vc que me fez rir muito,rs, mas daí a ler esse texto a coisa tomou uma grandeza,parece que um novo caminho,sei lá.
ResponderExcluirVoce é um excelente narrador,ja disse né!?
Tomara que sua teacher aceite o convite mas que vcs nao passem proximo a nenhum rio na volta!rsrsrs!
Nao sei se eu arriscaria!rs!
Obrigada Lu,pela dedicatoria!Vc é um doce de pessoa!
Foi otm nos falarmos de novo e dessa vez com melhor sabor!
Fique de olho no "Dicas".Já,já tem novidades!
Beijo carinhoso!