Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Texto: EMOÇÃO SENTIDA

EMOÇÃO SENTIDA

Dificilmente me perco à frente da tv vendo alguma programação, principalmente se este canal for a Rede Globo. Porém, todavia, entretanto, mas, ontem apresentaram em sua grade o programa “POR TODA MINHA VIDA” que mostrou a história de CLAUDINHO. Claudinho e Buchecha. Eles surgiram dos bailes Funk e movimentaram o país com seis discos e três milhões de cópias vendidas. Claudinho e Buchecha conquistaram o sucesso e só se separaram por conta de um trágico acidente que tragou a vida de Claudinho. Amigos de infância, a dupla cresceu em uma favela de Niterói (RJ). Aos 12 anos, Cláudio se mudou para a favela do Salgueiro e só voltou a ver o parceiro cinco anos depois, em um baile funk. A primeira aparição deles como uma dupla musical foi em 1992, quando Claudinho convenceu Buchecha a ser seu parceiro de funk. Mesmo assim, não largaram seus empregos como peões.

Vendo aquela linda trajetória e relembrando sucessos incríveis da dupla me emocionei, confesso que me emocionei e muito a ponto de hoje vir aqui e relembrar para meus amigos blogueiros um pouco dessa dupla que revolucionou e confesso fizeram o único funk de verdade que já foi cantado e dançado neste país. Com um som empolgante e meloso conquistaram o mundo. Claro isso não me fez gostar de funk mais conseguiu minha simpatia.

Este texto eu dedico a minha amiga Luciana Sipolatti que sei que adora algumas musicas deles e que possui sua história relacionada com essas musicas. E a todos os fãs deles e de um funk diferente, com letras e melodias envolventes, com som agradável e que não façam apologias as coisas negativas desse mundo. Depois com mais tempo vou por uma seleção de musicas deles no nosso som.

Claudinho e Buchecha para sempre

(Lucimar Simon)

7 comentários:

  1. Eu nao sou muito chegada a funk nao mas aprendi a ouvir com o sucesso deles!
    As musicas deles sao lindas e de qualidades.Nao arrazam com os ouvidos como muitos funks que se ouve por aí.
    Eu tbm fui fã da dupla!
    Realmente uma linda trajetoria!
    Pena que ele tenha ido tao cedo mas a hora de cada um só Deus sabe!
    O programa foi lindo...
    O seu texto tbm está!

    Beijos,amigo

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, eu gosto muito das musicas deles tbm, acho fenomenal a forma como abordadm o cotidiano e como vc os relatou ficou muito bom tbm, eu assistir o programa e adorei ser lembrado por vc .

    Aquele abraço amigo.

    J.K

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tbm gostei de ver o especial com Claudinho..Amo o programa "Por toda minha vida"!!!
    É bom releembrar velhos tempos/músicas que nos fizeram tão bem
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. como milhões de expectardores...tbem me emocionei com a reportagem...sempore fui fã deles e curtia muito suas musicas...foi muito oportuno euma exceleten ideia sua falar sobre eles...bjos...como sempre 1000

    ResponderExcluir
  5. como milhões de expectardores...tbem me emocionei com a reportagem...sempore fui fã deles e curtia muito suas musicas...foi muito oportuno euma exceleten ideia sua falar sobre eles...bjos...como sempre 1000

    ResponderExcluir
  6. Realmente adoro muito..Bom vc ter lembrado sabia..
    Pena que eu não pude assistir. E
    não é só pelo fato de muitas coisas deles estarem relacionadas que curto eles, mas tambem gosto do estilo e de muitas letras...
    Um abraço...bjsssssss

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.