Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Texto: PARABENS PRESIDENTE LULA

PARABENS PRESIDENTE LULA

Bem, eu poderia ficar aqui fazendo milhões de rodeios pra falar do grande Presidente do Brasil, no entanto vou apenas relatar para não passar em branco pelo blog esta data especial, o aniversario do Presidente esta sendo comemorado hoje 27/10/09, e já teve outras comemorações é claro, mas, hoje aqui no blog vou tratar de uma singularidade e tentar ser imparcial neste texto, publicando apenas umas manchetes que achei interessante.

Depois de comemorar seu aniversário antecipadamente com populares na manhã de sábado, Lula foi homenageado por funcionários e assessores do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da presidência da República, por volta das 15h. À noite, uma recepção com os ministros, marca mais uma das celebrações pelo presidente. Natural de Garanhuns, no interior de Pernambuco, Lula é o sétimo de oito filhos de uma família pobre pernambucana que, no início dos anos 50, viajou por 13 dias em um caminhão "pau de arara" para São Paulo.

Ex-engraxate, office-boy e tintureiro. Lula começou a vida sindical ainda na década de 1960, compondo os quadros de diretoria no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema. Em 1978, após 10 anos sem greves operárias, Lula coordenou as primeiras paralisações no setor. No ano seguinte 170 mil metalúrgicos pararam o ABC Paulista. Preso em abril de 1980, após liderar uma paralisação dos metalúrgicos na região. O presidente Lula fez uma greve de fome de seis dias como forma de protesto.

Após três derrotas consecutivas na corrida presidencial pelo Palácio do Planalto, Lula foi eleito presidente da República em outubro de 2002 com quase 53 milhões de votos. Quatro anos depois, conquistou a reeleição com mais de 58 milhões de votos.

O CQC TENTA FALAR COM LULA

Marcelo Tas e cia bem que tentaram, mas não conseguiram. Na virada da madrugada dessa terça 27, aniversário do presidente Lula, a trupe tentou dar os parabéns ao vivo durante o programa.Foram 3 tentativas frustradas de contato com Lula. Na primeira tentativa uma secretária ainda Chegou a atender, mas a ligação teria caído. Na última tentativa o CQC conseguiu falar ao vivo com a esposa do presidente Lula, Dona Marisa Letícia. A primeira dama recebeu a ligação bem humorada, mas disse que o presidente já estava dormindo. Disse também que ia preparar um jantar pessoalmente para o presidente na noite do dia 27. (hoje) Marcelo Tas agradeceu a ligação, a platéia bateu palmas e Marco Luque ainda teve oportunidade de berrar sua frase mais famosa: Beijo me liga!

Para o líder do CQC, essa comunicação direta estabelece um novo patamar na relação com autoridades: "Penso que esse tipo de contato, que literalmente nunca aconteceu antes na historia desse país (risos) ajuda a colocar nosso principal dirigente de forma mais espontânea e direta com a sociedade. Esse contato franco e bem humorado entre presidente e jornalistas e comediantes acontecem apenas nas democracias mais maduras, como a norte-americana. Creio que o CQC dá uma contribuição, na medida em que consegue tratar a figura máxima da Republica ao mesmo tempo com irreverência e respeito" ressaltou o apresentador.

(Lucimar Simon)

Um comentário:

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.