Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Texto: A COISA DO TEMPO

A COISA DO TEMPO

Outra postura comum nessa relação com o tempo é a que o usa como fuga. Em algumas situações, nos pegamos escondidos por trás de justificativas cabíveis racionalmente, mas que servem, no fundo, à vontade de tudo controlar, ao orgulho que não admite erros, ao medo de não ser perfeito o suficiente. Esperar "estar pronto", em muitos momentos é uma maneira secreta de esconder o que ainda não sabemos com uma máscara do tipo: "oh, sim, sei dar tempo ao tempo", quando se poderia dizer na realidade: "não vou me expor, enquanto não tiver plena certeza". E essa certeza, quando chegará? Enquanto não chega vai vivendo por pedaços.

Quaisquer desses caminhos nos retiram do agora. Esse misterioso tempo que nos escapa cada vez que tentamos controlá-lo é o único tempo no qual é possível criar, agir, viver. Correr loucamente atrás do amanhã nos torna seres mais cansados, envelhecidos (e não maduros), indispostos, estressados. Fugir loucamente do hoje nos torna alienados e nos deixa com a sensação de que nada podemos. É imprescindível um horizonte que se deseje alcançar, mas é preciso também pisar no chão que está imediatamente debaixo dos pés para que se possa chegar a algum lugar.

(Lucimar Simon)

5 comentários:

  1. Cara!Concordo com voce!!
    As vezes usamos o tempo como uma válvula de escape para nos ausentar de coisas que por pura infantilidade nao queremos enfrentar!Entao quando vamos enfrentar!?Quando vamos viver o agora!?Planejamos o futuro ansiosamente deixando o nosso presente virar passado sem conseguimos vive-lo direito!
    Hoje estou assim:vivo um dia de cada vez!Procuro aproveitar cada momento do hoje para que ele nao passe por mim sem que eu perceba porque embora façamos planos o futuro a Deus pertence!

    Magnifico texto!

    PS:No outro comentario,disse nao conseguir comentar sempre entretanto dei uma boa viajada por aqui hoje,nao!?rs!

    Beijos!
    Fique com Deus!
    O assunto ficou irresistível

    ResponderExcluir
  2. Ola lucimar caro amigo adoro ler seus texto e comentar mas ultimamente o tempo não esta do meu lado.

    Mas devagar eu estou voltando a escrever, to com saudades dos amigos do blog que conquistamos.

    Um forte abraço até mais ...

    ResponderExcluir
  3. A questao do tempo sempre bem vivida, sempre bem contada por vc meu amigo historiador, muito bom essa reflexao viu porque eu adoro vir aqui pessoal?

    Garoto um super beijo de sua fã

    Rose

    ResponderExcluir
  4. Esse meu amigo Lucimar sabe tocar um coraçao, sabe a coisas inexplicavel, e vc é assim dificil de explicar como pode influenciar tanto nas vidas das pessoas.

    adoro vc sabia sabia?

    beijos meu poeta.

    Juliana.

    ResponderExcluir
  5. nossa amigo, que coisa emmm muito afim de fazer permanecer algo no coraçao de alguem?


    adorei beijos

    Claudinha

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.