Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Texto: CUSTE O QUE CUSTAR (C Q C)

CUSTE O QUE CUSTAR (C Q C)

Custe o Que Custar (ou CQC) é um programa de televisão jornalístico e de humor, de frequência semanal (atualmente passa-se às segundas-feiras), transmitido desde sua estreia, no dia 17 de março de 2008, pela Rede Bandeirantes. É apresentado por Marcelo Tas, tem em sua bancada Marco Luque e Rafinha Bastos. As reportagens ficam a cargo de Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Oscar Filho. A censura do programa é de 12 anos.

O programa trata os fatos políticos, artísticos e esportivos da respectiva semana com pitadas satíricas e humorísticas, brincando com as informações. Um trio de apresentadores apresenta as notícias de modo diferenciado e os repórteres abordam pessoas públicas, como políticos, celebridades e jornalistas com perguntas pouco discretas e convenientes a fim de promover as mais inesperadas reações, de certo modo fazendo jus ao nome do programa. O formato é oriundo da Argentina sob o nome Caiga Quien Caiga que é exibido desde 1995 no país.

CQC no Congresso

O programa lançou uma campanha para os repórteres do CQC voltarem a fazer reportagens no Congresso Nacional. Eles foram proibidos de ingressar lá sob a alegação de que não seriam jornalistas e, por isso, não teriam o direito expresso de realizar entrevistas lá. Depois de algumas semanas e 260.021 assinaturas, o CQC teve o direito de entrar no Parlamento divulgado em 30 de junho de 2008.

Censura

Sob a alegação de que os integrantes do programa são muito duros com os políticos, foi noticiado que a direção da Rede Bandeirantes tem censurado o programa, que deixou de ser ao vivo por um período. Danilo Gentili foi orientado a não comparecer ao movimento "Fora Sarney" que ocorreu em 1 de julho de 2009.

Controle de Qualidade

Apresentado por Danilo Gentili. O quadro busca atestar a qualidade dos deputados federais eleitos pelo povo, devendo eles responder a perguntas sobre notícias ligadas ao Governo Federal publicadas nos jornais. O quadro revela o perfil político nacional pelas atitudes dos parlamentares diante da equipe do CQC: enquanto alguns procuram fugir das câmeras, boa parte dos que aceitam responder demonstram desconhecer os assuntos tratados.

Proteste Já!

Outro quadro de sucesso é o "Proteste Já", apresentado por Rafinha Bastos. Este mostra problemas de comunidades como a dengue, o tratamento de esgoto, transporte precário de crianças, as dificuldades de pessoas deficientes a ter acesso a locais, obras inacabadas, entre outros. Após realizar a matéria, Rafinha cobra soluções e prazos das autoridades para que o problema seja solucionado. (melhor quadro de todos) o Rafinha Basto é muito fodaaaaaaaaaaa.

Eu quero o amor verdadeiro que vem de DEUS!

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. menino a gente fica uma semana sem vir aqui e qdo volta ta cheio de novidades, preciso voltar com calma pra ler tudo...
    olha so to passando rapidinho pra dizer q tem presente pra vc no meu blog... bj grd t+

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro este program, as criticas sao muito relevantes e como vc mesmo disse o Rafinha é fodaaaaaaaaaaaaa mesmo... sabe tudo este cara.

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Adoro o cqc e vc tbm ne meu anjo que saudade que to de vc
    adorei o texto olha estive sumida mas estou de volta tha
    lendo e comentando seus belos textos.
    beijos

    Rose

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.