Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Texto: ASSIM SÃO AS COISAS

ASSIM SÃO AS COISAS

A visão de uma criança é tão diferente da realidade que existe. O coração inocente não deixa ver a verdadeira monstruosidade que se alastra pelo nosso mundo. Quando eu era criança eu achava que era tão fácil resolver as coisas, os problemas viam e iam, sem a menor preocupação. Viver sem saber que o mundo adulto é tão complicado. Sem saber que o mundo adulto é um poço de maldades que saltam nos baldes de água par chegar ate nossos filtros e descer pelas nossas gargantas. Mãe porque a senhora ma dava aquela água que via daquele poço? Porque mãe a senhora não deixaste eu com sede por alguns dias ai sim eu teria ingerido menos egoísmo, menos desatenção, menos maldade, menos preconceito, menos mentiras que as conto sem perdão.

Mãe, não me de mais desta água, por favor.

Eu quero viver do verdadeiro amor... Amor que vem de Deus.

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Amor... Que texto lindo... Verdade o Amor de Deus é a água que também desejo sempre beber. E da mesma compartilhar...

    Deus abençoe, hoje e sempre!

    Tua Gatinha, T !

    ResponderExcluir
  2. Sabe meu amigo eu não tenho filhos, mas carrego uma lista de coisas q quero mostrar para ele (qdo tiver), coisas simples como "procure dizer só a verdade enquanto vc não sabe distinguir o certo do errado", "na duvida seja gentil", "qdo se doa se recebe", "preste atenção nas coisas que eu te falo mas não as utilize com rigor , crie seus proprios conceitos a partir do que eu tenho de experiencia para t oferecer", " seja feliz fazendo o que deseja mesmo que isto me faça torcer o nariz", e por ai a diante.. amigo, eu tb sei q talvez não seja bem assim, mas eu desejo no meu coração que eu consiga ser desta forma .. então se eu errar será mais facil de me perdoar e com certeza um dia qdo ja não estiver tão presente meu filho perceberá q eu errando ou acertando tentei... acho q isto o q todas as mães desejam...


    bj gr


    PS: eu to adorando este seu metodo de escrever com reflexão nossa tenho ficado doida relendo o q não li no tempo em q estive ausente, vc crescendo nos seu textos e poesias... ta tudo muito lindo... ah e tem presente pra ti no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Amei de paixao este espaço sabe, vc é tudo de bom como escritor nossa quanta coisa boa escrita aqui, vou demorar muito mas vou ler tudo.

    ate mais Luana

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.