Páginas

domingo, 19 de julho de 2009

Texto: DIA DO AMIGO

DIA DO AMIGO

Vou deixar aqui um pouco da história do “Dia do Amigo” e meus sinceros votos de felicidade para todos meus amigos os do blog, da Ufes, do trabalho, da academia, das ruas e todos os que ainda estao por vir, que o dia do amigo seja eterno e fraterno para todos nós.

Um abraço a todos! De seu amigo: Lucimar Simon

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

No Brasil, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de julho. Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria pelo menos, ja que estes são poucos e raros eu venho aqui homenagear os meus amigos desejando um ótimo 20 de julho.

Você já votou neste blog? Ainda da tempo. Link ai e Vote, divulgue, obrigado!

http://www.topblog.com.br/busca_blogs.php?tags=2180911?19bb861ceb771cd33e377b168b5664c5

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. pra você tambem desejo um otimo dia do amigo e que a cada dia possamos conquistar mai amigos pois amizade faz muito bem ao coração da gente.

    parabens por você saber e lembrar de uma data que poucos sabem.

    ResponderExcluir
  2. então...
    FELIZ DIA DO AMIGO!!!

    pra sempre!!!

    bjs
    (hihihih... saida corrida para ler o próximo post)

    ResponderExcluir
  3. Sei o valor de uma amizade, por isso cultivo a nossa
    um abraço amigo


    J.K

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.