Páginas

sábado, 6 de junho de 2009

Texto: PARA ONDE MESMO?

PARA ONDE MESMO?

Não digas se não sabes... Para onde mesmo, tudo bem pode tentar, mas você não fará ai sentado na esquina vendo a sorte passar nas bermudas das meninas. Mas bem, fique ai, negue sua função, pois bem, fique ai, e veja a vida da vida que surge numa vida passando, passando, passando, e seu olhar ali ou lá apenas acompanhando, acompanhando... As bermudas das meninas, meninas não olhem para trás, não olhe, pois o abutre as observa e se olhares o surpreenderá com os olhos em longe e longos pensamentos, meninas não olhem para trás.

Essa é ou seria a função do poeta, denunciar, denunciar a verdade, ou a mentira que nela esta contida, denunciar as cores tão falsas realidades, denunciar a realidade tão crua e nua, mas oh poeta? Quem denuncia? Ao dia um homem caminha, junto às meninas, meninas, novamente em pensamentos obscuros, o poeta aqui deve denunciar? Seu papel e função são delatar o delator de olhos negros, que segue com olhos medonhos as meninas, meninas não olhem para trás.

Poeta, acorde poeta, olhe na janela da vida e viva essas vidas de luz, luz do sol, da lua, numa noite tão inóspita e crua, querem palavras de boa boca, tão louca que diz que ama e inflam seu peito de verdade, retire o medo da verdade e que sobra em ti poeta? Não sai do seu lugar a não ser que seja para derrubar aquele atrevido olhar que olha tão firme para as bermudas das meninas, meninas não olhem para trás, desviem o olhar dos olhos medonhos, meninas não olhem para trás.

Meninas não olhem para trás, sigam seus caminhos que este como poeta segurá o seu...

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. O PAPEL DO POETA? ESTE É O SEU PAPEL... ABRAÇOS

    j.K

    ResponderExcluir
  2. Bem acho que de todos os poemas e textos deste poeta o que eu achei mais complicado p comentar foi este...bem mas depois de ler varias vezes me deua entender como se fosse um conflito inter contra o externo do autor. Como se seu coração de poeta estivesse brigando com sua razão, coração x corpo, amor x atração, realidade x ilusão...agora quem irá vencer eis a questão.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.