Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Texto: ?VISE VERSA SEM SENTIDO?

?VISE VERSA SEM SENTIDO?

Em outro momento eu diria que não sei andar sozinho, mas em sonhos aprendi a equilibrar, sonhar e equilibrar qual seria mais fácil? A corda não é bamba, mas não tenho domínio desse samba que você me levou. E agora? Verdade ou mentira? Por favor, eu pergunto, mas não se atreva a responder se não for a resposta que eu quero ouvir, pois se me conheces bem saberá responder se não conheces limite-se a ler e pensar.

Vise versa, vise versa, fuja do local, fuja de novo, busque por um mundo, a outro extremo mundo, vá em frente, faça sua jogatina, limite-se ao teu corpo e sorriso de menina, quem sabe em uma noite o amor traiçoeiro a leve para seu ninho e você o devore, devore suas entranhas, devore suas partes limitando ao sabor da gula e a luxuria da alma, luxuria da vida, da Terra, desse mundo a qual nós pertencemos hoje e sempre.

Somos pessoas tentadas pela luta do espírito e do corpo, meu corpo deseja, meu espírito peca, mas se espírito e corpo são diferentes ou não se tocam porque uma paga pelo outro? Não responda. Não responda se você não tem a resposta que eu quero ouvir. Sim estou cretino em negrito, estou inconveniente, pergunto, mas não o deixo responder porque não quero resposta, não quero respostas hipócritas, sujas imundas de verdades que vão mutilar meu cérebro e farão eu pensar que sou culpado por tudo que aflige este corpo e alma.

A verdade não está nas linhas acima, a mentira também não. Não negue sua participação atribua a você este sentimento inútil que nasceu de uma verdade infrutífera, verdade infrutífera que deu sementes mortas, choças de vida e qualquer bem que possa trazer a premência de algo real, a confusão presente em ti a faz bruta e cruel, e sabes que essa batalha só terá fim com o ultimo sopro de seu coração de seu confuso coração, coração...

As palavras simbolizam luta, conflito interior, não saia deste quarto sem elas, vou passear você fica ai de castigo pensando nas coisas que tu fez a si mesmo, vou passear você fica ai pensando em tudo, fica sem se mover peixe morto, peixe morto. Até mais disse a consciência ao seu corpo cansado de um dia de trabalho. Até mais corpo cansado, até mais.

(Lucimar Simon)

6 comentários:

  1. Conflito de existencia, quem manda mais a consiecia ou o corpo? entendo este limite em seu pensamento as vezes sinto que vc se expressa de uma verdade incrivel, nao sabe mentir em seus textos e isso o expoe de tal maneira, voce é muito verdadeiro em seus misterios, es misterioso em suas verdades isso me atrai as suas leituras... nao pare, nao pare, nao, nao, nao...

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Ah! olhe Ju disse que vc é escritor, quero saber quando sai teu livro? quero suas poesias toda coleçao, adoro acompanhar seus textos tambem. as vezes estou na cozinha ai Ju me chama dizendo " mae vem ver uma coisa" ja acostumei e ja sei que ela fala de vc... ah meu filho tbm admira seu trabalho ele estuda engenharia civil...

    Ate mais Mae da Ju..

    ResponderExcluir
  3. Vc constuma censurar as criticas? Esse é a sua unica arma de defesa?
    Agora vc vai fazer o óbvio e censurar essa mensagem também ? Ou vai querer surpreender e vai publicá-la? Na verdade é vc quem publica, não a gente. Pq é vc, no final das contas, que dá a palavra final.

    ResponderExcluir
  4. Comentario do comentario de 11/05/09 feito as 11:48.

    Autor ou autora desse comentario e do outro anterior que foi excluido, nao estou aqui para medir o merceimento de nada, menos ainda me ofender ou me dar por preocupado por comentarios desnecessarios no meu blog. eu nunca excluir nenhum comentario que meus amigos tenha feito, seja critica ou nao.

    Penso eu que vc esta sendo incoveniente e muito mal educado(a) fazendo estes comentarios, mas pode ficar a vontade vou publicar todos que vc escrever, mas so se vc tiver a coragem de se identificar, mostrar sua cara como eu e outros autores fazem... ai sim vc sera merecedor (a) do meu respeito, deixe seu nome mostre quem é vc.

    Ass Lucimar Simon

    ResponderExcluir
  5. Lucimar esquenta nao, nao responde com certeza é algo pequeno e insignificante... sabemos quem vc é e te adoramos com tudo...
    mande o resto pro inferno......

    ResponderExcluir
  6. rsrsrsr...apelou pra identificação, inteligente, mas previsível.
    No entanto, quero que fique claro que essa mensagem malcriada que enviei, foi uma revolta da censura que sofri. Se vc não tivesse censurado, e assumisse seu erro, tudo se resolveria. Mas não, vc não se assumiu como "ser" que falha. Fiquei intrigado, se vc não assume uma falha insignificante dessa, o que faz com o erros farônicos? Mumifica eles? rsrsrsrsr

    Assuma o seu "vise"!!!

    "Os espertos transformam as críticas em atalhos para o aprendizado"

    Beijo!!

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.