Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Texto: BRASIL CONFIRMA QUATRO PRIMEIROS CASOS DE GRIPE SUÍNA H1N1 NO PAÍS

BRASIL CONFIRMA QUATRO PRIMEIROS CASOS DE GRIPE SUÍNA H1N1 NO PAÍS

BRASÍLIA - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou nesta quinta-feira os quatro primeiros casos da nova gripe H1N1 no Brasil.

"O vírus chegou ao Brasil", disse o ministro a jornalistas. "Todos passam bem", acrescentou Temporão.

Os casos da doença, que ficou conhecida como "gripe suína”, está nos Estados de São Paulo (2), Minas Gerais (1) e Rio de Janeiro (1). Três pacientes vieram do México e um dos Estados Unidos.

Nesta quinta a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que decidiu manter na fase cinco, numa escala que vai até seis, o nível de alerta de pandemia para a doença, que já matou 44 pessoas no México e duas pessoas nos Estados Unidos.

O primeiro país da América do Sul a ter caso da gripe confirmado foi a Colômbia. Em todo mundo, já existem mais de dois mil casos confirmados, segundo a OMS.

(Reportagem de Ana Paula Paiva)

(Lucimar Simon)

Um comentário:

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.