Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Texto: SEM TITULO

SEM TITULO

Caros amigos, leitores, leitoras e colaboradores do meu blog, hoje venho aqui me despedir de vocês, e dizer que não posso mais continuar escrevendo nesta pagina devido coisas pessoais que impedem minha permanência por muito tempo á frente da tela do computador. Quero neste momento deixar vocês cientes desta situação tão complexa que me impossibilita de chegar ao local onde esta situado o teclado de meu computador, eu estou gordo, pesando quase 200 kg e não saio mais da cama tem exatamente três dias, tão logo não poderei honrar meus compromissos com vocês.

O presidente do Brasil me convidou a participar da campanha da Dilma, afirmando que eu sou um homem de peso na frente de apoio populacional, segundo ele eu serei também a pessoa responsável pela arrecadação das doações feitas pelas multinacionais, e outras empresas colaboradoras após serem fechados contratos bilionários com seus compatriotas de campanha onde familiares receberam cargos comissionados, e uma rica mesada por mês para apenas coçarem o saco e baterem palmas nos comícios e discursos feitos pela futura presidenta Dilma.

Há muitas explicações para o 1º de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1º de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir os calendários antigos, pelo qual o ano iniciaria em 1º de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Amigos é isso, tão logo não preciso desmentir nada não é? Uma vez que hoje é 1º de abril.

Abraço a todos.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Voce quase qme enganou..rsrssrsr
    na primeira parte... ate os 200quilos...rssrsr
    So voce mesmo ... voce voitaria na Dilma?

    Rose

    ResponderExcluir
  2. Nossa quaze pensei que fosse verdade, se vc para de escrever eu te processo seu maluco....sabe pq? nao fornecimento de um bem ecepcional ao meu espirito, adoro seus textos mano...

    J.K

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.