Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

Texto: UM DIA EM MATRIX

UM DIA EM MATRIX

Hoje de manhã meu café parecia gelatina, eu o mexia tão devagar que parecia não ter vontade de tomá-lo, quando isso acontece é sinal de algo notável, muito notável, algo diferente no ar, sentir que este dia será diferente, terá uma conexão em matrix, mundo externo ao que você vive, e confesso acho que foi assim que me sentir hoje pela manhã, fora do meu mundo em uma matrix sem precedentes, sem continuidade.

Então devo dizer que meu sexto sentido não tão bem apurado me negou resumir o que seria este dia, mas a realidade travestida de um bem inigualável me levou ao trabalho, nossa que coisa, como se eu tivesse alternativa a não ser sair e gritar para o mundo a minha saudade de algo do passado, mas ter saudade do passado seria bem normal sou um historiador, e sei que: a incompreensão do presente nasce fatalmente da ignorância do passado, logo eu vivo sem querer controlar o que sinto, vivo sem deixar sombras no tempo. Vivo assim, sou assim, neste mundo de dragões alado e serpentes encantadas.

O amor conduz minha vida, mas a razão comanda meu destino. Amor, razão, paralelas que se cruzam em lugar nenhum. Pense! Sou um homem maduro sei o que quero da minha vida, eu não entendo muitas coisas, mas se entendesse não seria eu mesmo, são os imperfeitos momentos que nos reservam algum tempo de reflexão, sou um historiador, fugindo do passado, vivendo um presente e planejando um futuro. Somos quem podemos ser. Pois a intolerância se instala quando estamos convencidos de que não existem alternativas. Então quando eu morrer quero me transformar num pé de maconha, assim vou saber que mesmo depois de morto faço a cabeça de muita gente.

A vida continua, mesmo quando acordo e já não existe um passado ou um futuro, apenas existe um presente. Olho para o lado, para cima, para baixo, e vejo algo interminável que se chama universo. Então começo a pensar, paro, espero e vejo em meu fundo de memória, que meu dia ainda não começou, estou sonhando. Como sei disso? Eu lhe digo. Está em um simples detalhe desta vida que me cerca, não tomo café, não tomo café, ainda não acordei, continuo plugado neste mundo chamado matrix, num mundo chamado matrix.

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. As vezes a vida se resume em matrix, sonho imaginario, deserto de ilusao, cura por passado, esperança por futuro,mas que coisa emmm o que o primeiro dia de aula nao faz com um universitario...rsrssrsrsr

    Otimo texto

    Ass. Anonimo

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.