Páginas

sábado, 14 de março de 2009

Texto: AMOR DIVIDIDO

AMOR DIVIDIDO

Como será que se classifica um Amor Dividido? Seria entre várias pessoas? Como em família, quando a mãe que têm quatro ou cinco filhos e tem que ratear sua atenção entre eles para que não se matem ou arrumem suas encrencas, e quando são gêmeos isso é Amor Dividido? Ou será Amor Dividido aquilo que um homem sente por duas ou mais mulheres? Uma mais jovem uma mais madura? Uma morena ou uma loira ou ruiva que seja?

Mas minha intenção não é explicar o Amor Dividido, e sim é apenas chamar sua atenção para este fator chamado Amor Dividido saber de você leitor (a) se vive ou viveu esta situação? Como sabemos estar nesta encruzilhada? Porque acho que ás vezes as pessoas tornam se invisíveis dentro de um quarto claro? Complicado entender esta coisa se não se tem um olhar introvertido para seu interior.

Eu não queria, mas acho que devo formalizar meu pensamento de “Amor Dividido”, penso que esta em duas extremidades diferente, mas não antagônicas ou não deslocadas do mesmo corpo. Diria eu que a minha divisão de amor esta em duas partes da mesma pessoa e não em duas ou mais pessoas. Bem isso quando se fala em pessoas é claro.

O amor deve dividi-se em amor da cintura para baixo e amor da cintura para cima, você ama a mesma pessoa duas vezes, e pode amar intensamente uma parte e não amar tanto a outra. Da cintura para baixo amor carnal, tesão, fogo, paixão, desejo. Da cintura para cima amor espiritual, inteligentes, religiosos, intelectuais, respeitosos, carinhosos e pessoais. A proporção dessa forma de divisão do amor nunca é igual, é por isso que insistimos tanto algumas vezes em amores que são considerados inóspitos a nós mesmos.

Então quando dividimos o amor pode ser desta forma? Espero sua resposta.

(Lucimar Simon)

6 comentários:

  1. Ola..
    Concordo com vc em partes..o amor dividido pode ser assim tambem, mas na minha opiniao e dividido quando se fala dividir um sentimento pra duas pessoas..ficar em duvida se ama um ou se ama outro. E ate mesmo quando a gente sente um grande sentimento por um e pelo outro a gente sente um forte desejo e isso vira uma duvida, qual vale mais a pena? Pra mim e mais ou menos nesse sentido..
    E respondendo sua pergunta inicial..vc sabe que ja vive um AMOR DIVIDIDO..E como e dificil escolher...mas se eu fosse escolher..escolheria aquele que sinto um grande sentimento o desejo e consequencia do sentimento..
    Ja em relaçao do desejo, acho mais dificil que depois surge o sentimento...mas isso e minha opiniao.......
    Beijosssss
    Ahhh e vc ja viveu um AMOR DIVIDIDO?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, cara voce foi fundo neste texto emm, essa de amor dividido me deixou "dividido" irmao.

    Se parar pra pensar acho que nem sei como isso acontece mas as vezes gosto de duas, as vezes acho que as duas se completam. e as vezes gosto de uma de forma diferente como voce mesmo diz gostar duas vezes da mesma pessoa.

    Porra...muito bom este texto..
    Abraço: Anonimo

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de estar aqui!
    Gosto da maneira corajosa em que expõem textos!
    Não abro mão das coisas que gosto!
    Sou teu fã,embora as vezes discordamos.
    O que faz com que eu o tenha,entre os que mais visito.
    Este por exemplo e um amor distribuído entre outros
    amigos!se me permite assim chama lo,
    pois assim já o tenho!
    Espero não haver censores entre pessoas que se respeitam,.....
    Assim nunca haverá divisão,só amores divergentes!
    Um abração deste que mesmo não o conhecendo pessoalmente
    já o tem como amigo!

    ResponderExcluir
  4. vendo o amor dessa forma...como dar pra viver um sem outro o da cintura pra baixo um dia acaba e o da cintura pra cima se nao tiver junto com o segundo como seria a convivência entre os dois seres? entao acredito que um nao dar pra separa do outro.

    ResponderExcluir
  5. e se dividi amor? ainda mais nesse sentindo acho que um nao dar pra seguir em frente sem o outro ambos precisam estar em sitonia!

    ResponderExcluir
  6. e se dividi amor? ainda mais nesse sentindo acho que um nao dar pra seguir em frente sem o outro ambos precisam estar em sitonia!

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.