Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Texto: ISSO É TUDO QUE PODE FAZER?

ISSO É TUDO QUE PODE FAZER?

Uma vez passeando próximo a uma represa enorme ao atravessar a rampa cair na água, não sabia nadar, e por alguns minutos pensei que ia morrer, e a morte esteve bem forte e bem perto de mim, pois ainda sinto o arrepio na espinha quando entro no banheiro e ligo o chuveiro. Quando da água com minhas próprias forças conseguir sair, em meus lábios saíram apenas essas palavras. “Será que isso é tudo que a Água pode fazer?” Água isso é tudo que pode fazer?

Brincando com meus primos no fundo do quintal Diana saiu correndo para dentro de casa com uma lasca de lenha em chama e a levou até o quarto. Essa lasca caiu sobre á cama e o fogo rapidamente se alastrou deixando tudo em chamas e os móveis foram derretendo como sonhos e sapecando paredes o fogo ia queimando lençóis e devorando com uma voracidade atroz tudo que encontrava em seu caminho. Quando os bombeiros chegaram e as chamas se acalmaram, em meus lábios saíram apenas essas palavras. “Será que isso é tudo que o Fogo pode fazer?” Fogo isso é tudo que pode fazer?

Fim de ano uma bela festa muitos amigos, uma ótima conversa, aproxima-se uma garota e o interesse surge, troca-se olhares e sorrisos, abraços e beijo logo após são inevitáveis, trocas de carinho e atenção tomaram conta da noite, em teu olhar se via a vastidão do que seria dali em diante, uma vida alegre e feliz. Adormecendo ali mesmo na rede da varanda, não vendo clarear o dia, e seu corpo o primeiro frio sentiu. Era um amor de infância que se realizara e acabara em apenas uma noite, tendo como testemunho apenas uma rede e dois lençóis. Quando os pés tocaram o chão, em meus lábios saíram apenas essas palavras. “Será que isso é tudo que o Amor pode fazer?” Amor isso é tudo que pode fazer?

Este é o momento crucial deste texto, nele agora quero atingir meu objetivo. Sei que estas são as últimas linhas e palavras dentro deste texto, vou ler todas e depois me perguntar porque? Porque escrever este texto? Quando cheguei netas linhas, em meus lábios saíram apenas essas palavras. “Será que isso é tudo que Eu posso fazer?” Isso é tudo que Eu posso fazer?

E Você? Que está acabando de ler este texto. “Será que isso é tudo que pode fazer?” Isso é tudo que pode fazer? Não! Você pode comentar e dizer o que achou deste texto e assim promover um maior significado para ele. E ainda pergunto. “Será que isso é tudo que pode fazer?” Isso é tudo que pode fazer?

Obrigado a você leitor (a).

(Lucimar Simon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.