Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Texto: DEVANEIOS


DEVANEIOS

Claro que sim, o mundo gira em torno do sol, sem problemas e maiores complicações se Copérnico, Galileu e outros tiveram suas previsões. Tudo bem se foram meticulosos e melhor ainda terem sido quase lançados às fogueiras ardentes, quentes e vivas da Igreja Católica e Companhia Ltda. Porém a maior questão não é essa, a maior questão que também não vai elucidar não vou mencionar, pois o segredo dos segredos está na altura do desvanecido que é quem mantém o segredo.

Sendo assim onde estaria o segredo do artista? Onde estaria o segredo do luar apaixonante? Onde estaria o segredo de uma gueixa? Onde estariam todos os segredos se não fossem eles mantidos em cada pessoa? O artista, o luar, a gueixa e outros contendores de segredos são desvanecidos produzem os efeitos dos devaneios? Não sabe, não se explica, nem se deve ou pode tentar fazer esta façanha, sem percorrer um caminho muito perigoso denominado; “caminho da loucura”, “caminho da loucura”.

Então produção, produzir, definir, argumentar, querer, poder, o que são estes verbos? Se não algo que expressa continuidade numa rotina. A continuidade de produzir, definir, argumentar, querer, poder e outros diversos verbos tem sua finalidade no adquirir, no conquistar algo em si mesmo ou para si mesmo, caminho da loucura esse é realmente o caminho da loucura, então deve terminar aqui este devaneio, este limpo e lindo devaneio.

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. Desvaneios, quem não vive mesmo que por apenas uns segundos em seus prospios desvaneios, as vezes conseguimos "embarcar" até no dos outros....beijos

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.