Páginas

domingo, 25 de janeiro de 2009

Texto: PARA VOCÊ

PARA VOCÊ

Este texto eu dedico a uma pessoa que está tão longe a ponto de eu sentir saudades, mas próxima o suficiente para que eu me sinta seguro. Afinal, o “Porto” é um lugar seguro. Aqui meio que implícito vou deixar o prazer e o sabor da conquista de algo que o mundo prometeu e agora está cumprindo. Bons momentos deram motivações a este início de viagem e promessas futuras de melhores momentos farão novas linhas e novas verdades, novas verdades em nossas vidas, em nossas vidas.

Atentar para uma realidade é coisa complicada, ter uma mente aberta e desde de cedo não ceder por certos caprichos é muito mais complicado. Às vezes as pessoas saem dos ventres com tudo para dar certo e acabam em uma encruzilhada, e no momento desça decisão surgem diversos caminhos, caminhos estes que direcionam a diversos mundos, mundos, que mundos? Mas que mundos são estes? Que mundos!

Queria tomar um conhaque com gelo para concluir este texto, porém não vejo necessidade, pois só o pouco de experiência de vida que tenho me faz dedilhar este teclado com uma velocidade incrível e escrever sobre isto, não pesa meu olhos, não incomoda minha mente, porque? Porque neste texto eu falarei sobre vencedores, sobre pessoas que nasceram e tornaram este mundo melhor, digo isso com uma grande propriedade, pois sou um deles.

O mundo é um “espaço aberto” e você alçou vôo, acho lindo, ouvir você dizer coisas, saber da sua vida, humildade simplicidade faz presença absoluta, me identifico com sua realidade, com sua verdade interior. Somos bem parecidos nas nossas diferenças. Neste momento você está curtindo algo que sonhou, esperou e conquistou. Você conquistou.

Esse sentimento de pertencimento invade seu peito, enche tua alma que de tão bela se torna ao respirar um ar de outro mundo, mundo que você construiu e conquistou, essa coisa de ser tudo para tudo, mexe com sua cabeça, faz sentir a radiação de sua felicidade em apenas 10 minutos de conversa, isso é muito agradável, afirmo que: nada ou ninguém neste mundo pode tirar esse momento de felicidade da sua memória. Sou um historiador logo faça minha história como todo ser humano também pode fazer a sua. Acho que um grande poeta errou na frase, “nossos destinos foram traçados na maternidade”, porque nós fazemos nosso destino, nós construímos nossas próprias pontes. Suas próprias pontes. Seus próprios caminhos, suas próprias verdades, as suas verdades.

Um grande beijo.

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. POXA ADOREI , ME TOCOU TANTO QUE ATÉ CORREU LAGRIMAS EM MEU ROSTO... ESTOU ARRÉPIADA...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.