Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Texto: NO MEIO DO CAMINHO

NO MEIO DO CAMINHO

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.

Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra

Em Revista de Antropofagia, 1928.
Incluído em Alguma poesia (1930).
Carlos Drummond de Andrade.

DESABAFO

Ah! Drummond, Como eu o invejo, mesmo tão longe eu queria saber como tu viste e liberaste esta “maldita ou bendita” pedra em seu caminho, venha para minha vida e em seus poemas quero encontra o meu caminho, que ele tenha pedras, mas que possa retirá-las.

Antes de ir para cama penso, se o outro dia será diferente não o vejo, não o encontro. Onde encontro em seus poemas essa verdade cruel que devo sentir, sofrer, sorrir, viver? Se com dor sigo meu caminho e nas pedras tropeço, meus dedos dos pés sentem, e ao mesmo tempo pedem sua proteção, desatinados tentam desviar destas pedras que tiraste de teu caminho e atiraste ao meu caminho.

Nada mais a declarar da parte deste autor.


É Preciso Saber Viver (Titãs)

Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos

Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver


Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver



É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Bom garoto!
    Tendo "Drummond" como inspiração, menos pedras em seu caminho, torço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de tudo, já li varias vezes este poema e amo essa musica...só uma dica, não chute as pedras q estão no seu caminho, pare , abaixe e as tire....beijos.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.