Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Texto: INVASÃO

INVASÃO

Os Holandeses invadiram o Brasil no contexto da União Ibérica. Ficaram por muito tempo, mas foram expulsos logo após reiniciar o processo de restauração do trono português. O período de domínio não foi tranquilo para os holandeses. Muitas revoltas aconteceram, principalmente devido aos altos impostos cobrados pelos holandeses.

Após muitos movimentos de resistências e revoltas, Nassau deixou seu cargo no ano de 1644. Com a saída de Nassau, os portugueses perceberam que era o momento de reconquistar o nordeste brasileiro. Nesse clima de forte tensão, eclode em 1645, a chamada Insurreição Pernambucana.

Em 1654, após muitas guerras e conflitos, finalmente os colonos portugueses (apoiados por militares de Portugal e Inglaterra) conseguiram expulsar definitivamente os holandeses do território brasileiro e retomar o controle do Nordeste Brasileiro.

Em 2014 os holandeses invadiram novamente o Brasil, com uma prerrogativa de serem os bons de bola. Sabemos que a Nação Brasileira nunca deu conta de seus conflitos sozinha. No caso anterior contó con la ayuda de los ingleses, pero esta vez parece que los muchachos mexicanos son los que apoyan el país para que logre éxito en la expulsión de las naranjas mecánicas de las tierras brasileñas. Vamos seguir torciendo para que los muchachos que usan grandes chápeles y que gustan mucho de pimentas consiguen vencer las naranjas mecánicas.

(Lucimar Simon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.