Páginas

sábado, 8 de março de 2014

Texto: MISCELÂNEA PARA AS MULHERES

MISCELÂNEA PARA AS MULHERES

Vou abrir meu coração e falar para as mulheres. Vou esbanjar assim como elas palavras sobre as próprias palavras. Mulher deveria ser plural, mais é singular. Mulher deveria ser composta, mas é simples. Mulher deveria ser o verbo viver, mas é muito mais que vida. Mulher: sinônimo, antônimo, antagonismo, símbolo de poder. Mulher fatal, metáfora completa do ser fortalecido nas amarguras da vida. Mulheres guerreiras, verdadeiras, espírito que luta e cativa, agrada, incentiva os corações tênues em uma linha de amar.

Queria saber como suportam tanto amor em seu coração para distribuir em partes tão merecidas para todos que as cercam, mulher esse turbilhão de vida que levas não a faz menos mulher e sim ainda mais guerreira, mulheres que são mães, pais, filhas, esposas, maridos, amigos, amigas, são vitimas, são ricas, são pobres, são amores, são carinhos, são tudo na dosagem perfeita, são as apenas mulheres.

Mulher que sonha com um mundo melhor, mulher que luta para transformar seus dias, mulher que sustenta sua família com muito amor e carinho, mulher guerreira que mata um leão por dia para chegar viva ao fim das vinte e quatro horas diárias, mulher que carrega nos ombros o peso de ser o pilar de muitas relações abaladas por adversidades incomuns.

Quero falar para você mulher que chora sem medo, que sorrir para que vejamos sua felicidade mesmo que não exista. Falar a você mulher que honra tua vida, que sofre, ou que vive a vida aos prantos, que leva a vida aos barrancos, que caminha na corda bamba. Quero falar a você mulher que tem uma vida tranquila ou a você mulher não tão bem estruturada, a você mulher negra, índia, cabocla, morena, ruiva, loira, católica, hindu, protestante, mulçumana, etc.

Mulheres que vivem, sonham, gritam e realizam as liberdades das vidas, discutem, são políticas e politiqueiras, a vocês mulheres dos lares, da vida, da luta, das vitórias, das conquistas, dos bares, mulheres dos homens que as maltratam, que as espancam fisicamente ou não, verbalmente ou não, vocês são mulheres, são mulheres rebeldes, guerreiras, vencedoras, humildes, verdadeiras, são luzes a guiar tuas famílias, sim vocês são mulheres, mulheres que nós amamos.

Hoje é seu dia assim como são todos os outros dias teus. Hoje se manifesta a ti mulher algo especial na tua especialidade de ser. Parabéns a todas as mulheres que por aqui passarem.

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. Belo texto para (nós) mulheres. Somos um pouco de tudo que foi escrito rsrs.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.