Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Texto: O RÁDIO

O RÁDIO

Ao ouvir rádio nos permitimos saber mais sobre diversos assuntos que acontecem em todas as esferas regionais, desde os bairros periféricos até as capitais são presenteadas com as vozes do rádio. Por diversas vezes o rádio teve grande importância na comunidade a qual está inserido. Ouço rádio sempre, gosto de músicas. A rádio Antena 1, sempre embala meus sábados durante o dia e a noite, e minhas manhãs de domingo nascem com o som desta rádio.

O professor aproveitando dos assuntos mais recentes como pautas para sugerir a elaboração de textos promovendo em um segundo momento debates sobres os assuntos abordados. Depois montar com apoio técnico uma estrutura de rádio dentro da escola pode ser possível e não muito oneroso em questões de valores reais. A elaboração de uma pesquisa sobre a história do rádio e seu uso durante os anos pode ser interessante.

Curiosidades

Os grandes governos populistas da América Latina, como exemplo no Brasil Getúlio Vargas, usava o rádio como grande comunicador com as massas. Os grandes eventos nacionais e mundiais eram noticiados pelo rádio, pois ele sempre atingia com rapidez uma maior quantidade de pessoas. Ainda hoje as rádios dos municípios do interior do Estado são usadas para informes de utilidades públicas, noticiam, documentos perdidos, falecimentos, reuniões de associações, entre outros diversos.

DESABILITANDO CONCEITOS

Vou desabilitar uns conceitos. Sobre o fogão a panela de pressão, dentro dela feijão preto com linguiça defumada Sadia. Vou desabilitar uns conceitos. No guarda roupas a solidão, desapegando valores. Vou desabilitar uns conceitos. Na geladeira uma cerveja barata, verduras do mês passado. Vou desabilitar uns conceitos. Ouvindo o tic-tic da panela de pressão que chia um barulho gostoso sobre o fogão. Se não fosse sem pudor poderia dizer que esse barulho pode até levar um corpo ao orgasmo. Vou desabilitar uns conceitos. No rádio, Antena 1. Bob Dilan... Algo sobre um homem buscando novos sentidos, novos valores para sua vida. Vou desabilitar uns conceitos. E o tic-tic da panela de pressão segue marcando o ritmo... E o recadastramento biométrico... Hum isso me preocupa... Willie Nelson influenciou uma geração de malditos margeados pelo som sem razão. E eu aqui encantado com minhas miudezas e o barulho da panela de pressão.

(Lucimar Simon)

Leia mais em: http://lucimarsimon.blogspot.com.br/2013/07/texto-desabilitando-conceitos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.