Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Texto: FUNK NO BUSÃO

FUNK NO BUSÃO

Cuidar da minha vida. Da minha casa, das minhas coisas. Eu sempre soube fazer e cuidar dos afazeres domésticos. Aprendi desde cedo por necessidade, depois um tempo com minha mãe e também em alguns trabalhos que realizei na área de panificação e restaurantes me deixaram bem a par das coisas do fogão, higiene e limpeza de uma casa, bem como organização em geral. Então, lavar passar cozinhar arrumar uma casa uma cama, organizar meus livros, meu guarda roupas nunca foi um problema para mim. Está bem, saber fazer não quer dizer que sempre estará impecável. Saber arrumar nos livra de incômodos ou de dependências de outros para fazer. E claro, nos poupa de algumas vergonhas e vexames perto dos colegas, parentes, e amigos visitantes.

“Eu em casa, lavando e passando roupa? Cozinhando, fazendo papel de trouxa.” “Nunca mais! Chega de certinha, (...) Mulher tem ser safada”. Esse era o som que duas garotas ouviam e faziam todos os passageiros de um coletivo ouvir. Salve, salve 506, T. ITACIBÁ – T. LARANJEIRAS. As meninas? Uma de 13, outra de 12 no máximo. Saias curtas, blusas ainda mais. Nas últimas cadeiras do fundo do coletivo, dançavam de costas para os passageiros e descendo e fazendo gestos de simulação do ato sexual encenavam e acenavam para outros coletivos e automóveis que vim no mesmo sentido. Intitulavam-se, “MC ’s: Carol e Vanessa”. Sem conseguir resultado uma senhora disse que é proibido ouvir música alta no celular dentro dos coletivos. “Há, há, há”... Eu também ri é claro, não tem graça, mas também não há fiscalização e nem punição para quem infringe tal lei. Bem podem até achar superficial minha abordagem ou sem relevância. Não é, e nem vou alongar esse texto. Tenho conhecimento de quantas abordagens podem partir dessa questão, mas vou ficar na minha particularidade. Eu em casa, lavo, passo as minhas roupas, cozinho minha comida, arrumo meu guarda roupas, limpo a minha casa, cuido da minha vida e não faço ninguém de trouxa.

(Lucimar Simon)

Um comentário:

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.