Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Texto: AUMENTO DE TARIFA A VISTA...

AUMENTO DE TARIFA A VISTA...

Pode até não acreditar, se quiser, mas ai vem um aumento no valor da passagem de ônibus em Vitória. Como eu sei disso? Já são quatro anos seguidos que esta façanha ocorre sempre, e aqui esta a pedra inicial. Impasse entre trabalhadores e patrões. Os trabalhadores pedem aumento salarial, os patrões dizem que não podem dar aumento sem uma justificativa, os empregados fazem uma greve, a população se revolta... Vem o aumento dos salários dos funcionários, e em dezembro no período de férias escolares e próximo aos feriados de Natal e Ano Novo, vem o aumento da tarifa dos ônibus em no mínimo 0,10 centavos.

Rodoviários e patrões discutem acordo para evitar greve no Sistema Transcol

Paulo Rogério

Rádio CBN Vitória (93,5 FM)

Representantes patronais e trabalhistas das empresas que operam o Sistema Transcol negociam o acordo salarial deste ano. Duas reuniões já foram realizadas entre as partes, além de uma assembléia entre os trabalhadores. Por enquanto, empresários ofereceram 7,5% de aumento nos salários, mas os rodoviários querem 9%. Além desses termos, existe impasse também nos reajustes do plano de saúde e do tíquete alimentação, outros dois pontos considerados mais importantes no acordo coletivo. Os trabalhadores querem reajuste de 9% no plano de saúde e elevação de R$ 1,50 no valor do tíquete. Já os empresários ofereceram aumento de 7,5% no plano e valorização de R$ 1,20 no tíquete. O presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários), Edson da Fonseca Bastos, informou que mais de 10 mil empregados, entre motoristas e cobradores, dependem das negociações. "Este ano a categoria não está querendo greve. Dá para perceber que os trabalhadores estão mais calmos este ano. Ninguém quer levar prejuízo à população. Todos estão interessados em resolver o acordo deste ano de forma pacífica", concluiu. O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) informou que recebeu um ofício do Sindirodoviários com a contraproposta da categoria. O documento será avaliado e a posição será dada no decorrer dos próximos dias.

Retirado de:

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/11/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1016050-patroes-e-trabalhadores-discutem-acordo-para-evitar-greve-no-sistema-transcol.html

Lembre-se, "Tudo nesta vida é passageiro, menos o motorista, o cobrador e os patroes deles"...

(Lucimar Simon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.