Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Texto: A OPINIÃO DE MALAFAIA

A OPINIÃO DE MALAFAIA

Ele já foi vice-presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil, mas diz que deixou o cargo há cerca de dois anos, porque queria ser independente. Pastor Silas Malafaia é um dos grandes líderes religiosos do Brasil. Em pregação no evento Vida Vitoriosa reúne multidões. Na TV há 29 anos, prega, via satélite, do Brasil para 200 nações. Com seu estilo bateu-levou, sabe que não são poucos os seus críticos. Ele é um dos que combatem a legislação que define como "privilégio homossexual".

O senhor é uma das maiores resistências ao projeto contra a homofobia?
Não queremos impedir ninguém de ser o que quiser. Aprendemos com a Bíblia que nem Deus obriga ninguém a segui-lo. Mas o maior erro dos ativistas homossexuais não foi o de lutar por o que definem como seus direitos, mas infringir o direito dos outros. A Constituição Brasileira estabelece a livre manifestação do pensamento; que ninguém pode ser cerceado por convicção religiosa, filosófica e política; e que as garantias individuais são imutáveis. Como é que os homossexuais querem direitos, em detrimento dos meus? Lei de Homofobia uma vírgula! É lei do privilégio para os homossexuais. Tem que mudar tudo da lei, tirar tudo o que criminalize os que são contra a prática homossexual, se eles quiserem vê-la aprovada no Congresso. Uma coisa é criticar comportamento, a outra é discriminar pessoa. Critica-se pastor, padre, Deus, diabo, ministro, presidente da República, mas se criticar homossexualismo é homofobia... Quem fala mal de evangélico é evangelicofóbico por acaso? Eles querem privilégios, em detrimento do conjunto da sociedade. Mas olha: se eu ver [sic] alguém espancar, bater num homossexual, sou testemunha a favor do homossexual para botar o agressor miserável na cadeia. Não sou a favor disso.

Retirado de: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/09/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/953889--amigos-me-fazem-bem-os-inimigos-me-promovem.html

(Lucimar Simon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.