Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Texto: NOTA OFICIAL DA UFES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
ADMINISTRAÇÃO CENTRAL
NOTA OFICIAL

A Administração Central da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES – torna público que considera inaceitáveis as manifestações realizadas por um grupo de estudantes que desde a última segunda-feira, dia 29, interdita os acessos ao campus universitário de Goiabeiras. A Administração considera que tais atos configuram uma iniciativa provocadora e constrangedora para com os membros da nossa comunidade, na medida em que busca, por meio da força, obter ganhos políticos em total afronta ao direito constitucional de ir e vir.
A imposição de tal gesto causa consideráveis danos aos membros da comunidade universitária, à população capixaba e ao pleno funcionamento da instituição. Ao adotar esse posicionamento, o grupo de estudantes optou pela força para impor uma agenda própria, abdicando de argumentos sustentáveis para convencer a comunidade acadêmica em relação às suas reivindicações. Importante ressaltar que ainda na manhã do dia 29, o reitor Reinaldo Centoducatte e outros integrantes da Administração reuniram-se por duas horas com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sintufes – e da Associação dos Docentes – Adufes – também foram convidados e participaram da reunião.
Na ocasião, o reitor recebeu e debateu as reivindicações, comprometendo-se a confirmar as respostas por meio de documento, embora várias delas dependam exclusivamente do Governo Federal ou do Congresso Nacional. O reitor reafirmou a sua disposição em manter o permanente diálogo. Assim, a Administração convocou uma reunião do Conselho Universitário para o dia de hoje, terça-feira, dia 30, às 16h30. Nesta reunião o Consuni/UFES deverá se manifestar sobre as reivindicações, e analisar eventual adoção de medidas cabíveis por parte da instituição, com vistas a assegurar o acesso ao campus universitário.

Vitória-ES, 30 de agosto de 2011. (Reinaldo Centoducatte – Reitor)
Retirado de: http://portal.ufes.br/node/2072

(Lucimar Simon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.